3º Insane Sound terá final mundial de competição de som automotivo

Desafios para carros rebaixados, manobras radicais e shows com DJs também estão na programação do encontro que acontece em Barretos/SP

28/09/2016

3º Insane Sound terá final mundial de competição de som automotivo

Evento acontece nos dias 29 e 30 de outubro no Parque do Peão (Leandro Joaquim)

O Parque do Peão, localizado em Barretos/SP, recebe nos dias 29 e 30 de outubro a 3ª edição do Insane Sound, encontro de som automotivo que reúne apaixonados por carros e música de todo o país.


Promovido pela Associação Os Independentes em parceria com a empresa 101 Eventos, o evento conta este ano com a participação de diversos caminhões super equipados vindos de diversos estados do país, incluindo a região nordeste do Brasil. Entre eles está a maior e mais nova carreta com som automotivo: ela possui 200 alto falantes de 7.000 watts cada, sistema de iluminação que funciona de acordo com a música e uma pressão sonora inédita no Insane Sound. 


Pelo segundo ano consecutivo o evento receberá a Final Mundial do dB Drag Racing com a participação de  58 países em uma disputa para saber qual veículo tem a maior pressão sonora do mundo. Em 2015 três brasileiros conquistaram o título mundial no Parque do Peão, em Barretos. O fundador da entidade Wayne Harris estará presente e disponibilizou uma categoria para som externo na grade de classes da competição mundial: Brasil e Espanha disputarão a maior pressão acústica externa.


As competições começam às 12h no sábado, 29, dentro do Espaço Berrantão e a grande final será no domingo, 30, a partir das 10h. Integrando a programação pela primeira vez, o Insane receberá o Desafio da Lombada para carros rebaixados. A competição terá entre seus participantes o ator do SBT Eros Prado, conhecido como o “Inconveniente”, e Francis da Volks for Volks. O desafio, que consiste em passar por uma lombada de apenas cinco centímetros, acontece das 13h às 14h30, no domingo. A inscrição para esta competição é gratuita.


Manobras com o Drift Trike, um triciclo motorizado concebido especialmente para derrapar e deixar a pilotagem mais radical, também estão entre as novidades. O Insane Sound terá ainda shows de Djs, manobras, drift e outras competições de som automotivo. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial