Cavaleiro das Américas chega a Bariloche

Filipe Leite viaja a cavalo até Ushuaia em prol do Hospital do Câncer de Barretos

20/02/2017

Cavaleiro das Américas chega a Bariloche

(Arquivo Pessoal )

Depois de 10 meses na estrada e mais de 5 mil quilômetros percorridos a cavalo desde Barretos/SP, Filipe Masetti Leite, mais conhecido como o Cavaleiro das Américas pela cavalgada que fez do Canada ao Brasil, chega ao coração da Patagônia Argentina.


Filipe irá descansar seus cavalos, Sapo e Picasso, por uma semana antes de encarar seu ultimo desafio: 2 mil quilômetros até a Tierra del Fuego - Fim do Mundo. O Cavaleiro de 30 anos, que esta fazendo a jornada em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Além de divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil pelas fazendas, vilas e cidades que passa, Filipe também esta arrecadando fundos para a instituição.


“Estou cavalgando por esse hospital que salva milhares de vidas todos os anos e pelas crianças que estão lutando contra essa doença. Nos estados unidos hoje de 100 crianças com câncer, 95 encontram a cura, no Brasil e na América Latina de 100 crianças perdemos de 40 a 45. Isso tem que mudar. Hoje o Câncer Infantil tem cura, mas nossas crianças precisam chegar mais cedo ao hospital”, disse Filipe. 


A cavalgada de 7 mil quilômetros tem previsão de chegada para Junho de 2017 em Ushuaia, considerado o Fim do Mundo, e será celebrada durante a 62ª Festa do Peão de Barretos. O primeiro livro do Cavaleiro das Américas, contando sua primeira jornada do Canadá até o Brasil também será lançado durante o maior rodeio da América Latinha que acontece de 17 a 27 de Agosto.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial