Newsletter

Seja o primeiro a receber novidades da Festa do Peão de Barretos

15/03/2017

Créditos: Nelson Santos Jr./Photo Action

XI Rally Barretos abriu a temporada do campeonato brasileiro da categoria

XI Rally Barretos abriu a temporada do campeonato brasileiro da categoria



Sob forte calor, foi dada a largada em busca do título de campeão brasileiro de Rally Baja CBM e Cross Country CBA. O XI Rally Barretos impôs 270 quilômetros de velocidades altas em dois dias de prova.

O traçado da prova deste ano permitiu muitos acessos a pontos estratégicos da Especial, onde o público pode ver de perto a performance das motos, quadris, UTVs e carros. O trabalho das equipes de apoio e resgate também foi extremamente facilitado. 

"Queríamos um traçado novo e com um nível de segurança avançado. Nosso principal objetivo foi atingido: tivemos uma prova rápida e com zero acidentes. O sistema Monitor funcionou muito bem e nos casos em que foi acionado por competidores com problemas sabíamos rapidamente a localização exata e já providenciávamos a solução", conta Fernando Bentivoglio, diretor de prova.

Entre as motos, Ramón Sacilotti fez uma prova impecável e ocupou o pódio no lugar mais alto vencendo os dois dias, seguido por Álvaro Amarante e Luiz Fernando Menuzzo. 

Nos quadriciclos Jérémy Dubois, atual campeão brasileiro, e abriu a temporada com vitória e é o nome a ser batido.

Nos UTVs a briga está só começando e promete grandes disputas. Deninho Casarini venceu no sábado e Rodrigo Varela no domingo. Os tempos obtidos mostram que tem muita gente pra brigar pelos pódios da temporada de 2017. Com a chegada dos Maverick X3 o nível se elevou absurdamente e com certeza é garantia de espetáculo em todas as provas.

Nos carros a dupla Marcos Moraes e Cadú Sachs venceu fazendo dobradinha da equipe MEM com Michel Terpins e Beco Andreotti em segundo.

Os resultados completos podem ser conferidos no www.rallymakers.com.br.  

O campeonato de Baja segue agora para Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo nos dias 25 e 26. Já o Cross Country CBA e CBM segue para o Nordeste com o Rally RN 1500 que acontecerá de 6 a 9 de abril.

Leia Também