XI Rally Barretos abriu a temporada do campeonato brasileiro da categoria

15/03/2017

XI Rally Barretos abriu a temporada do campeonato brasileiro da categoria

(Nelson Santos Jr./Photo Action)

Sob forte calor, foi dada a largada em busca do título de campeão brasileiro de Rally Baja CBM e Cross Country CBA. O XI Rally Barretos impôs 270 quilômetros de velocidades altas em dois dias de prova.


O traçado da prova deste ano permitiu muitos acessos a pontos estratégicos da Especial, onde o público pode ver de perto a performance das motos, quadris, UTVs e carros. O trabalho das equipes de apoio e resgate também foi extremamente facilitado. 


"Queríamos um traçado novo e com um nível de segurança avançado. Nosso principal objetivo foi atingido: tivemos uma prova rápida e com zero acidentes. O sistema Monitor funcionou muito bem e nos casos em que foi acionado por competidores com problemas sabíamos rapidamente a localização exata e já providenciávamos a solução", conta Fernando Bentivoglio, diretor de prova.


Entre as motos, Ramón Sacilotti fez uma prova impecável e ocupou o pódio no lugar mais alto vencendo os dois dias, seguido por Álvaro Amarante e Luiz Fernando Menuzzo. 


Nos quadriciclos Jérémy Dubois, atual campeão brasileiro, e abriu a temporada com vitória e é o nome a ser batido.


Nos UTVs a briga está só começando e promete grandes disputas. Deninho Casarini venceu no sábado e Rodrigo Varela no domingo. Os tempos obtidos mostram que tem muita gente pra brigar pelos pódios da temporada de 2017. Com a chegada dos Maverick X3 o nível se elevou absurdamente e com certeza é garantia de espetáculo em todas as provas.


Nos carros a dupla Marcos Moraes e Cadú Sachs venceu fazendo dobradinha da equipe MEM com Michel Terpins e Beco Andreotti em segundo.


Os resultados completos podem ser conferidos no www.rallymakers.com.br.  


O campeonato de Baja segue agora para Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo nos dias 25 e 26. Já o Cross Country CBA e CBM segue para o Nordeste com o Rally RN 1500 que acontecerá de 6 a 9 de abril.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial