Parque do Peão de Barretos terá viveiro de mudas de flores

23/05/2017

Parque do Peão de Barretos terá viveiro de mudas de flores

Parque do Peão conta atualmente com 40 mil flores de diferentes espécies espalhadas no complexo de rodeio (Vinícius Maia)

Cartão postal de Barretos, o Parque do Peão é um dos pontos turísticos mais visitados na região durante o ano todo. A beleza dentro do complexo de dois milhões de metros quadrados vai muito além das estruturas como Estádio de Rodeio, Ranchos, Monumento ao Peão, Roseta e Memorial do Peão. O projeto paisagístico planejado pela Associação Os Independentes fascina os frequentadores do local.


São 40 mil mudas de flores de diferentes espécies espalhadas em vários pontos dentro do Parque do Peão que deixa o ambiente mais agradável e belo. Nos próximos dias, o local receberá mais uma novidade: um viveiro de mudas.


Com capacidade para 10 mil mudas de flores, o viveiro será instalado próximo ao Rancho do Peãozinho. De acordo com o engenheiro agrônomo Murilo Figueiredo dos Santos, a instalação do viveiro contribuirá para manutenção e reposição de todo projeto paisagístico do Parque. A intenção é de que todo espaço seja concluído e montado em 10 dias.


O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, reiterou que a instalação do viveiro de mudas de flores vem para fortalecer e alavancar o projeto paisagístico no Parque do Peão. “Recebemos turistas e barretenses todos os dias e eles ficam encantados com a beleza das flores. Queremos manter o Parque florido durante o ano todo”, destacou.


O Parque do Peão fica aberto à visitação de terça a domingo das 8 às 17 horas.


 


 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial