14/07/2017

Inscrições da 34ª Violeira Rose Abrão terminam nesta segunda-feira

Um dos principais festivais de música raiz completa 34 anos de história e busca resgatar a essência da cultura caipira

Créditos: Leandro Joaquim

Dupla Sales e Guilherme participou da edição passada da Violeira Rose Abrão. Inscrições para o festival serão encerradas nesta segunda-feira

Um dos mais antigos e importantes festivais de música raiz do país, a Violeira Rose Abrão está com suas inscrições abertas até o dia 17 de julho (segunda-feira). Podem participar do evento compositores amadores e profissionais, com músicas com letra e melodia inéditas no estilo raiz. Em sua 34ª edição, o festival integra a programação da Festa do Peão de Barretos. A soma geral dos prêmios de participação e dos finalistas ultrapassa o valor de R$ 65 mil.


Para participar do concurso, os interessados deverão enviar CD ou Pen Drive com a música gravada e uma cópia da letra no mesmo CD ou Pen Drive, com nome e endereço dos intérpretes e compositores. Cada compositor poderá inscrever, no máximo, uma música inédita, que deverá ser apresentada acompanhada de um documento do compositor autorizando os intérpretes a participarem da Violeira Rose Abrão. As letras enviadas por email deverão ser encaminhadas para fusao@fusaoconsultoria.com.br ou contato@agcip.org.br, contendo todos os dados.


A eliminatória do festival acontecerá no dia 30 de julho, em Monte Alto/SP. A final do concurso será realizada no dia 23 de agosto, dentro da programação da Festa do Peão de Barretos, no Palco Culturando da AGCIP. O regulamento completo e ficha de inscrição do festival estão disponíveis nos sites www.independentes.com.br e www.agcip.org.br.


O festival tem a parceria do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura, Fusão Cultural, Os Independentes e Açúcar Caravelas.

Veja também...