Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado destacam desenvolvimento e importância do rodeio

26/08/2017

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado destacam desenvolvimento e importância do rodeio

(Aquino José)

A 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos recebeu a visita do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), no sábado (28/08), no Parque do Peão.


O deputado federal Jair Bolsonaro, no período da manhã, visitou o tradicional concurso da “Queima do Alho” e, durante a noite,  acompanhou parte das montarias em touro no estádio de rodeio.


Em sua visita, o deputado chegou a fazer gestos semelhantes ao do ex-velocista jamaicano Usain Bolt e bateu continência para o público após ser aplaudido.


Vocês [Os Independentes] são o orgulho da nação. Obrigado boiadeiros pelas palavras verdadeiras, ao lado da família brasileira e do povo de Deus. Mais que uma festa, uma tradição.  Nós somos os seus soldados. Juntos vamos mudar o rumo do Brasil", disse Bolsonaro.    


Já no começo da noite, o senador Ronaldo Caiado visitou o estádio de rodeio e relembrou o processo de desenvolvimento e de profissionalização do rodeio como esporte.


 


“Eu acompanho a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos desde a década de 1980. Eu ajudei com repasses para iniciar a construção do estádio, com apoio durante o governo Fernando Henrique Cardoso para regulamentação profissional do esporte e agora com a PEC que regulariza esse tipo de evento. É muito gratificante ver tudo isso e acompanhar esse desenvolvimento “, afirmou Caiado. 

 (Fábio Carvalho )

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial