62ª Festa do Peão de Barretos se encerra com brilho dos campeões do rodeio e shows históricos

O competidor Alisson de Souza, de Taubaté/SP foi o campeão em touros. Público presente no Estádio de Rodeio acompanhou o show sertanejo raiz de Juliano Cezar, Durval & Davi e Lucas & Luan

28/08/2017

62ª Festa do Peão de Barretos se encerra com brilho dos campeões do rodeio e shows históricos

Queima de fogos marcou o encerramento da 62ª Festa do Peão de Barretos no domingo. Festa de 2018 acontecerá nos dias 16 a 26 de agosto (André Monteiro)

A 62ª edição da Festa do Peão de Barretos terminou no último domingo (27) em grande estilo: com a emoção do vencedor da montaria em touros do 25º Barretos International Rodeo, música sertaneja raiz e queima de fogos. Um grande público acompanhou as finais do rodeio internacional no Estádio de Rodeios do Parque do Peão, o maior do gênero na América Latina.


O competidor Alisson de Souza, de Taubaté/SP, foi o campeão em touros. Na final, ele obteve a nota 92 ao parar no touro Promotor e ficar com o título. Em todos os rounds do rodeio, que começou a ser disputado na quinta-feira (24), Alisson somou 359,75 pontos. Como premiação, o competidor de 24 anos faturou R$ 100 mil. 


Emocionado com a conquista, Alisson Souza disse que ganhar em Barretos foi a realização de um sonho de vida. “Eu e o meu irmão gêmeo (competidor Emerson de Souza) montamos desde criança e sempre quisemos montar em Barretos. Quando montamos aqui pela primeira vez, em 2010, já foi uma vitória, agora sou a pessoa mais feliz”, afirmou.


Provas e campeões


Barretos conheceu também os campeões das montarias a cavalo. No Bareback, Luís Américo Moreira, de Cuiabá (MT) parou no cavalo Little Pistol e conquistou 77,75 pontos, totalizando 154,25 na disputa do rodeio internacional. Na Sela Americana, o “papa títulos” Leandro Baldissera, de Capão Bonito (SP), faturou seu nono título ao parar no cavalo Tupã. No total de todos os rounds, o competidor conquistou 134,50 pontos. No Cutiano, o título da modalidade ficou para José Leal da Silva Neto, de Itanhaém (SP). O competidor obteve nota 89,75 e fechou a disputa com o total de 268 pontos.


Na prova exclusiva para mulheres – Três Tambores, a jovem Letícia Pessim, de apenas 14 anos, de Rio Verde (GO), surpreendeu suas adversárias e foi a campeã do Barretos International Rodeo. Ela completou o percurso entre os tambores com o menor tempo da noite – 17s882.


No Team Penning – modalidade na qual a equipe deve conduzir até o curral os bezerros sorteados em meio à boiada, em menor tempo, o trio de Ribeirão Preto (SP) formado por Afrízio Silva Figueiredo, Rogério Luis Montenegro e Fabiano José Montenegro, ficou com o título da competição ao completar a prova em 89s108 somados em todas as etapas.


O Rodeio Júnior revelou um novo e promissor talento das montarias:  Leandro José Zampollo, de 16 anos, de Pirassununga (SP). Ele ficou com o título da categoria. Já no rodeio em carneiros – disputado pelas crianças – o vencedor foi Mateus Gonçalves, de 8 anos, de Ribeirão Preto (SP).


Sertanejo raiz


Antes da disputada final das montarias em touro, o público presente nas arquibancadas do Estádio de Rodeio foi presenteado com show de sertanejo raiz: de Juliano Cezar, as duplas Lucas & Luan e Durval & Davi.


Juliano Cezar abriu as apresentações no palco do Estádio com “Cowboy vagabundo”, um de seus principais sucessos ao longo de 30 anos de carreira. Durval & Davi subiram ao palco pela 16ª vez em Barretos. A dupla iniciou seu show com a música “Mistério”. Além de Juliano Cezar e Durval & Davi, o público cantou alguns sucessos da dupla Lucas & Luan.


A 62ª Festa do Peão de Barretos contou com mais de 100 shows espalhados em cinco palcos dentro do Parque do Peão. Artistas consagrados como Gusttavo Lima (Embaixador da Festa), Henrique & Juliano, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, entre outros, levaram o público ao delírio durante os 11 dias de evento.


Festa 2018


De acordo com os organizadores, a Festa do Peão de 2017 atingiu todas as expectativas. “Em 2017, tivemos um ano difícil nas áreas econômica e política, mas a festa manteve sua posição e continua sendo um destaque porque investimos na qualidade dos serviços, das instalações, das atrações e do rodeio”, destacou Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.


 


A campanha e a data da 63ª Festa do Peão de Barretos também foram apresentadas no último dia do evento. A festa acontecerá nos dias 16 a 26 de agosto de 2018. Com o tema “Barretos – Um show desde 1955”, a direção de Os Independentes pretende ratificar o sucesso do evento no âmbito nacional e internacional.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial