Começa nesta sexta-feira no Parque do Peão o 1º Festival Nacional de Aeromodelismo

Aviões e helicópteros aeromodelos, apresentação da Esquadrilha da Fumaça de Itápolis, exposição e corrida de drones estão na programação que prossegue até domingo, 17

14/09/2017

Começa nesta sexta-feira no Parque do Peão o 1º Festival Nacional de Aeromodelismo

Esquadrilha da Fumação EJ, de Itápolis (SP), está entre as atrações do 1º Festival Nacional de Aeromodelismo, no Parque do Peão (EJ/Divulgação)

Os amantes dos aeromodelos têm um encontro marcado a partir desta sexta-feira, dia 15, no Parque do Peão. O complexo receberá até domingo, dia 17, o 1º Festival Nacional de Aeromodelismo, com diversas atrações.


A expectativa da Associação Barretense de Aeromodelismo (ABAER) é que o evento receba aproximadamente 200 aeromodelistas de todo o país. Na programação está a apresentação da Esquadrilha da Fumaça EJ, de Itápolis/SP, no sábado, às 16h, e domingo, às 10h.


Durante todo o dia, das 8h às 18h, haverá exposição de aeromodelos, simulação de corrida aérea e ainda a 3ª Etapa de Corrida Drone Race com a participação de pilotos premiados.


 


A entrada é gratuita e o Festival será na pista montada pelo grupo dentro do Parque do Peão que foi sinalizado para auxiliar os visitantes a chegar ao local. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial