Disputas de provas, Concurso de Viola, Desfile de Muladeiros e Queima do Alho estão na programação do 4º Barretos Muar do Sertão

15/09/2017

Disputas de provas, Concurso de Viola, Desfile de Muladeiros e Queima do Alho estão na programação do 4º Barretos Muar do Sertão

Desfile de Muladeiros será na sexta-feira, dia 13 de outubro (André Monteiro )

O Parque do Peão recebe de 12 a 15 de outubro a 4ª edição do Barretos Muar do Sertão, encontro de muladeiros que espera reunir aproximadamente mil animais de comitivas de todo país.


A realização do Concurso de Violeiros, nos dias 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, é novidade na programação do evento. Poderão participar cantores, duplas, trios ou conjuntos, integrantes das comitivas presentes no encontro e também músicos convidados. A única exigência é que o repertório seja de música raiz. Os vencedores receberão premiação em dinheiro.


Nesta 4ª edição do encontro o Desfile de Muladeiros acontecerá na sexta-feira, dia 13, com saída do Parque do Peão às 10h. O percurso segue pela Via das Comitivas até a região central da cidade, passando na sequência pelo Recinto Paulo de Lima Correa, berço da Festa do Peão de Barretos, e com uma parada na Mini Basílica Nossa Senhora Aparecida para a benção dos animais e das comitivas. 


O Concurso da Queima do Alho será no sábado, dia 14, a partir das 11h, com venda de adesão (R$ 25,00) para o público que quiser prestigiar a competição e almoçar o cardápio mais tradicional da culinária boiadeira composto por arroz carreteiro, feijão tropeiro, carne de churrasco e paçoca de carne. 


As atrações da programação do Barretos Muar do Sertão ficam concentradas na área da Feira Comercial do Parque do Peão, onde também é montada a pista que recebe as provas cronometradas, de marcha e de morfologia. As disputas, em diversas categorias, estão na programação dos dias 13 e 14 de outubro.


 


O evento recebe também vários estandes com a comercialização de tralhas e acessórios tanto para os muares quanto para os muladeiros, além da Tenda da Gambira, oportunidade de grandes negócios baseados na troca, tudo embalado pelo som sertanejo e pelos causos da Rádio Jeca Tatu. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial