Parque do Peão se prepara para receber 4º Barretos Muar do Sertão

Evento acontece de 12 a 15 de outubro e espera reunir mais de 100 comitivas de diferentes partes do país

10/10/2017

Parque do Peão se prepara para receber 4º Barretos Muar do Sertão

Baias que receberão os animais já estão montadas no Parque do Peão (Diego Rodrigues )

Os preparativos no Parque do Peão para receber o 4º Barretos Muar do Sertão já estão na reta final. Pistas para realização das competições, feira comercial e de alimentação, palcos para apresentações musicais, entre outros, recebem os últimos detalhes para o encontro que acontece de 12 a 15 de outubro.


A expectativa da Associação Os Independentes, organizadora do evento, é que cerca de 100 comitivas do país participem levando mais de 1.000 animais.


Na programação estão as provas de marcha, social, morfologia, Team Penning e Working Penning, Desfile de Muladeiros, Concurso Queima do Alho e Berrante, Festival de Música Raiz, Leilão de Muares entre outras atrações.


Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00. Porém se for apresentado o cupom que está sendo distribuído nas empresas do comércio de Barretos a entrada é gratuita.


Rancho do Peãozinho


Como o encontro de muladeiros coincide com a Semana das Crianças o Rancho do Peãozinho terá programação especial com distribuição gratuita de refrigerantes, sorvete, algodão doce e pipoca, além de brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas também sem cobrança de convites. 


Na entrada do Parque do Peão estarão disponibilizadas urnas para o depósito dos convites, distribuídos no comércio, que participarão do sorteio de cinco bicicletas, sendo duas na quinta-feira, dia 12, e uma por dia na sexta-feira, 13, sábado, 14, e no domingo, 15. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial