06/11/2017

José Vitor Leme é o campeão da etapa Las Vegas da PBR

Brasileiro conquista também o título de revelação do ano - Rookie of The Year International

Créditos: André Silva

José Vitor Leme venceu a etapa e o prêmio de destaque do ano

José Vitor Leme, conhecido nos rodeios como Vitinho, conquistou o título de campeão na etapa Las Vegas do campeonato promovido pela Professional Bull Riders – PBR. A disputa, mais cobiçada do mundo, terminou neste domingo (6), no T-Mobile Arena.


Foi o encerramento de um ano com grandes vitórias para o competidor, que é natural de Ribas do Rio Pardo-MS, e tem apenas 21 anos.  Na 62ª Festa do Peão de Barretos, realizada este ano, José Vitor conquistou a ‘tríplice coroa’: campeão brasileiro, prêmio revelação e etapa de Barretos da PBR Brasil, além de ser o atual vice-campeão do Barretos International Rodeo.


Na divisão de acesso para a etapa americana da PBR, ele foi o melhor atleta dentre os campeões nacionais de México, Canadá e Austrália e levou uma das cinco vagas extras para a final de Las Vegas.


Vitinho conquistou a etapa mais cobiçada do planeta e o Rookie of The Year – prêmio de revelação do ano. “É um sonho realizado. Vim com o objetivo de fazer história e consegui. É um passo importante em minha carreira”, disse emocionado o ‘Mister Perfect’, ao receber a fivela e o prêmio de US$ 300 mil.


Hoje, Vitinho ocupa a sétima colocação no ranking mundial com 2817.5 pontos e se prepara para ajudar o Brasil na Global Cup, que será realizada no Canadá, de 9 a 11 de novembro. Na equipe brasileira, ao lado de José Vitor Leme, estarão Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido, Fabiano Vieira, João Ricardo Vieira, Silvano Alves, Guilherme Marchi e Rubens Barbosa. O técnico será o competidor Robson Palermo.


O título de campeão mundial ficou com Jess Lockwood que embolsou o prêmio de mais de  US$ 1 milhão. 

Veja também...