Parque do Peão recebe 40 mil novas mudas de flores Sunpatiens

04/12/2017

Parque do Peão recebe 40 mil novas mudas de flores Sunpatiens

Estufa tem capacidade para produzir até 10 mil mudas (Diego Rodrigues )

Finalizado o período de eventos, o Parque do Peão, um dos principais pontos turísticos de Barretos, começa a receber novas flores. Serão plantadas cerca de 40 mil mudas de sunpatiens, espécie híbrida e resistente ao sol que floresce o ano todo, deixando o Parque em uma eterna primavera.


A novidade este ano é que as flores estão sendo produzidas no próprio local em uma estufa que tem capacidade para 10 mil mudas.  Segundo o engenheiro agrônomo, responsável pelo paisagismo, Murilo Figueiredo dos Santos, a instalação do viveiro contribuiu para manutenção de todo projeto paisagístico do Parque. "Com este viveiro o replantio de flores é constante, podemos manter a beleza das flores o ano inteiro", afirmou.


O letreiro localizado na rotatória de acesso ao Parque e também toda área localizada nas proximidades do Memorial do Peão e do Monumento ao Peão já receberam as mudas. E o trabalho continua até que toda extensão do complexo seja alcançada.


O presidente da Associação Os Independentes, Ricardo Rocha, ressalta que este investimento é para toda a população barretense. "Recebemos visitas aqui o ano todo e não são somente turistas. Grande parte são barretenses que fazem do Parque o seu espaço de lazer. São crianças soltando pipa, jogando bola, andando de bicicleta sem o risco do trânsito da cidade, piquenique, entre outras atividades em família. Por isso cuidamos tanto, para que o Parque continue sendo um lugar bonito e agradável para todos", disse.


O Parque do Peão fica aberto diariamente das 8h às 17h. 


 

Áreas próximas ao Memorial do Peão já receberam novas mudas de sunpatiens  (Diego Rodrigues)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial