Rancho do Peãozinho é opção de lazer durante férias escolares

11/12/2017

Rancho do Peãozinho é opção de lazer durante férias escolares

Rancho do Peãozinho oferece várias possibilidades para diversão das crianças (Aquino José )

Para muitas crianças o período de férias escolares já começou e com ele a busca por diversão. Aqui mesmo em Barretos é possível encontrar um espaço amplo para atividades ao ar livre, totalmente dedicado às crianças, arborizado e com entrada gratuita. É o Rancho do Peãozinho localizado no Parque do Peão.


São 35 mil metros quadrados de extensão com diversas espécies de árvores, sendo várias frutíferas, que possibilitam um intenso contato com a natureza, áreas gramadas e mesas e bancos de madeira que são ótimos para reunir os amigos e passar a tarde em um animado piquenique.


Se a intenção é promover momentos de descobertas principalmente para os mais novos, um passeio pela Fazendinha é uma excelente sugestão. Plaquinhas identificam cada espécie de animal entre coelhos, aves, galináceos, pôneis, avestruz, patos, carneiros e até lhamas.


O playground com escorregadores, balanços, pontes móveis e uma enorme casa de João de Barro garantem a diversão das crianças com idade até 7 anos. E se a bola é a paixão dos mais crescidinhos o Peãozinho ainda tem mini-quadras de fubetol, vôlei e basquete.


Para garantir a hidratação dos pequenos durante a diversão, o local oferece também diversos pontos com água gelada e de fácil acesso.


O Rancho do Peãozinho funciona de terça-feira a domingo das 9h às 17h.


Durante as festas de final de ano o horário de funcionamento será especial: domingo, dia 24, aberto até às 12h e com reabertura na terça-feira, dia 26; no dia 31 fechamento também às 12h voltando ao horário normal na terça-feira, dia 2 de janeiro.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial