Menino de 7 anos realiza sonho de aniversário inspirado na Festa do Peão de Barretos

Henrique é apaixonado pelo evento e ganhou uma festa tematizada com materiais oficiais

28/03/2018

Menino de 7 anos realiza sonho de aniversário inspirado na Festa do Peão de Barretos

Henrique realizando seu sonho ao lado dos pais Domingos e Wanessa e da irmã Mariana (Luciano Silva )

Henrique Pereira Serafim Cardoso, de Itumbiara/GO, completou 7 anos no dia 07 de fevereiro. E, ao contrário da maioria dos garotos de sua idade, sua festa não foi inspirada em super-heróis ou personagens famosos. Henrique é um apaixonado pelo universo sertanejo e um grande sonho é conhecer a Festa do Peão de Barretos. Sua festa foi então inspirada no maior evento do gênero da América Latina.


Os pais Wanessa e Domingos foram atrás de tudo pra deixar o ambiente o mais caracterizado possível, inclusive com produtos oficiais do evento. Atrás da mesa do bolo, o lugar que seria destinado a super-heróis, estava ocupado pela logomarca da Associação Os Independentes, a mesma representada pela roseta localizada na entrada do Parque do Peão. O monumento ao peão também estava presente enfeitando lembrancinhas.


Segundo Wanessa, a paixão pela vida no campo começou cedo, influenciada pela rotina da família que é pecuarista. “Estar no campo para ele é uma felicidade e até os 6 anos ele só conhecia rodeio pela internet e televisão, foi quando o levamos em um evento aqui em Itumbiara mesmo e ele ficou maravilhado. A Festa de Barretos ele conheceu também pela televisão, depois de visitar uma loja country acompanhado do tio que também é padrinho dele. Foi nesse momento que ele decidiu que o próximo aniversário dele teria Barretos como tema”, declarou.


Para levar o clima da Festa do Peão até Itumbiara, Wanessa contou com o auxílio da equipe da Loja Oficial de Os Independentes que selecionou e enviou diversos itens com a cara do rodeio de Barretos. “Foi a realização do sonho do meu filho e agora o próximo passo é levá-lo para conhecer de perto esse universo que ele tanto ama”, disse.  


 

 (Luciano Silva )
 (Luciano Silva )
 (Luciano Silva )
 (Luciano Silva )

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial