Barretos confirma competidores dos Estados Unidos e México na 26ª edição do Barretos International Rodeo

Competidores brasileiros que ganharam a Copa do Mundo do Rodeio também participam da disputa que acontece de 23 a 26 de agosto durante a Festa do Peão de Barretos

07/08/2018

Barretos confirma competidores dos Estados Unidos e México na 26ª edição do Barretos International Rodeo

Alisson de Souza é o atual campeão do Barretos International Rodeo (André Monteiro)

Enquanto a seleção brasileira de futebol deixava escapar pelos pés o hexacampeonato na Rússia, a seleção brasileira de rodeio de montaria em touro vencia a Global Cup realizada em junho, em Sidney, na Austrália. Ao lado dos melhores competidores dos Estados Unidos e México, os craques desse time brasileiro campeão mundial estão confirmados para o 26º Barretos International Rodeo, que acontece de 23 a 26 de agosto durante a Festa do Peão de Barretos.


Guilherme Marchi, Ramón Lima, José Vitor Leme, João Ricardo Vieira e Luciano de Castro são os brasileiros que venceram a copa do mundo do rodeio e que estarão em Barretos.


Os norte-americanos John McKennon Wimberly, Cody Michael Wood, Casey James kirwan e o campeão mexicano Edgar Guerrero Torrer estão entre os competidores internacionais convidados que também participarão das montarias em touro. "Reuniremos na Festa do Peão de Barretos os maiores nomes do rodeio nacional e mundial e temos certeza que será mais uma vez uma competição de nível técnico elevado e cercada de emoções", afirmou o presidente de Os Independentes Ricardo Rocha, Bodinho.


Mais estrangeiros


Já as mexicanas Sara Gonzalez Chapae e Citlaly Bustillos Marquez, participarão da modalidade Três Tambores. O campeão mexicano de Sela Americana, Louis Aguirre, também está confirmado pela organização.


Mais Rodeio


A final do Campeonato Brasileiro, promovido pela CNAR – Confederação Nacional do Rodeio acontecerá dentro da programação da Festa do Peão de Barretos.


Montarias em touro também na competição interestadual que será realizada nos dias 16, 17 e 19 de agosto e na etapa final da Liga Nacional de Rodeio que acontece de 20 a 22 de agosto.


O evento recebe ainda competições de Três Tambores e Working Penning pelo Campeonato Barretos – 20 a 22. No dia 18 estarão em jogo duas vagas para o rodeio mais milionário do mundo, no The American Run, que reunirá 15 competidores de montarias em touro.


A programação completa está disponível no site www.independentes.com.br

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial