Festa do Peão investe em tecnologia para monitoramento de vídeo do Parque

Associação Os Independentes duplicou o investimento na segurança do complexo com instalação de câmeras de alta performance. Evento espera receber cerca de 900 mil visitantes durante os 11 dias de sua realização

14/08/2018

Festa do Peão investe em tecnologia para monitoramento de vídeo do Parque

Um painel panorâmico de Vídeo Wall Full HD é parte da estrutura utilizada para o monitoramento (Divulgação)

 


Barretos recebe a partir desta quinta-feira (16) a 63ª Festa do Peão, a maior do gênero na América Latina, com a expectativa de atingir a marca de 900 mil visitantes durante os 11 dias de evento. Além de investir em grandes atrações musicais e do universo do rodeio a organização da festa realizou também alto investimento em segurança.


Há mais de uma década, a Associação Os Independentes conta com a parceria da empresa GWA Systems, para o controle de câmeras instaladas dentro do complexo do Parque do Peão (com dois milhões de metros quadrados). A empresa realiza o monitoramento de grandes eventos no país, como Fórmula 1, festival de música Lollapalooza e o Carnaval do Rio de Janeiro, entre outros.


Segundo o presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha, a associação duplicou o investimento no setor. "Para um evento da dimensão que é a Festa de Barretos, a questão de segurança tem papel primordial para o sucesso. Duplicamos nosso investimento para proporcionar ao público toda tranquilidade e segurança necessária", afirma Ricardo.


Todo monitoramento é realizado com câmeras IPMegapixel, cobertura 360º, zoom e foco automático, todas com alta definição de imagens via fibra óptica. O monitoramento das imagens é feito em tempo real, com o auxílio de softwares programados e um painel panorâmico de Vídeo Wall Full HD (com 12 telas e cinco metros de comprimento), instalado em duas centrais de monitoramento. Gerente da GWA Systems, Rubens Ribeiro confirmou a instalação de 30 câmeras móveis, 23 câmeras fixas e 16 patrimoniais.


Além de todo sistema de monitoramento de imagens, a Festa do Peão de Barretos conta com o patrulhamento das polícias militar e civil (dentro do parque), com a fiscalização da polícia rodoviária nas vias de acesso (Rodovia Brigadeiro Faria Lima e Via das Comitivas), além de seguranças contratados pela própria Associação Os Independentes.


Em sua 63ª edição, a Festa do Peão acontece de 16 a 26 de agosto.


 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial