Equipe de Goiás larga na frente na disputa do Rodeio Interestadual de Barretos

A melhor nota da noite foi conquistada pelo competidor Nilson Martins Júnior, do time do Espírito Santo, que recebeu a nota 90,50 pontos

16/08/2018

Equipe de Goiás larga na frente na disputa do Rodeio Interestadual de Barretos

O competidor Nilson Martins Júnior, do time do Espírito Santo, que recebeu a nota 90,50 pontos (André Monteiro)


A equipe de Goiás foi a grande vitoriosa na primeira noite do Rodeio Interestadual de Barretos realizado, na quinta-feira (16/08), na abertura da 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.  


A competição conta com a participação de sete times, formados por cinco peões e seus treinador, representando os estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.


Na abertura do rodeio, o time de Goiás terminou em 1º lugar, somando 323,25 pontos, superando o time do Mato Grosso do Sul com 255,25 pontos. Na classificação geral, o Paraná ficou com 254 pontos, seguido de São Paulo em 4º lugar, com 242,50 pontos ,e Minas Gerais na 5ª colocação, com 241 pontos.


Entre os competidores, a melhor nota da noite foi conquistada pelo competidor Nilson Martins Júnior, do time do Espírito Santo, que recebeu a nota 90,50 pontos, superando o peão Caio Santana com 90,25 pontos.


Novos competidores


A disputa do Campeonato Interestadual com times formados por cinco peões titulares, um reserva e um treinador de vários estados é um diferencial para a disputa do Rodeio de Barretos.


 “É uma competição gostosa de assistir, você não torce para um peão, você torce para os times em disputa”, destacou Marcos Abud Whonrath, o diretor de rodeios.


De acordo com ele, no sábado (18/08), será realizado o Rodeio América, com a presença de 15 competidores que passaram pelas seletivas no Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso. “Cada uma dessas eliminatórias mandou cinco competidores e dois vão para o Estados Unidos disputar o Rodeio The América, que paga 1 milhão de dólares no início de março”, explicou Abud.


Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial