Encontro de criadores de muares receberá mais de 1 mil animais

5º Barretos Muar do Sertão exalta a tradição e cultura caipira de 11 a 14 de outubro. Evento acontece no Parque do Peão

11/10/2018

Encontro de criadores de muares receberá mais de 1 mil animais

Mais de 1 mil animais são esperados no evento que começa hoje. Disputas das provas estão previstas para 18h (Fábio Carvalho )


Começa nesta quinta-feira, dia 11, no Parque do Peão, em Barretos/SP, a 5ª edição do Barretos Muar do Sertão. A expectativa é que o encontro de criadores de muares receba mais de 1 mil animais e comitivas de todo país. O evento acontece até domingo, dia 14.


Entre as atrações estão provas cronometradas, de marcha, morfologia e sociais com participação exclusiva de mulas e burros, Desfile dos Muladeiros, 2º Festival da Música Raiz, Concurso Queima do Alho com a presença de grupos de catira e berranteiros, concurso de melhor tralha.


A entrada para visitantes é gratuita. Para os criadores que levarão seus animais os valores estão disponíveis no site independentes.com.br/muar onde também está disponível a programação completa com os horários.


“Este é um evento que tem crescido a cada ano e que nos traz muita alegria em realiza-lo, pois é uma homenagem às nossas raízes, aos nossos antepassados que com muito carinho conseguiram passar seus ensinamentos e costumes por gerações”, afirmou o presidente de Os Independentes Ricardo Rocha, associação organizadora do encontro. 


Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial