Colaboradores do Parque do Peão participaram de curso sobre Segurança no Trabalho

13/12/2018

Colaboradores do Parque do Peão participaram de curso sobre Segurança no Trabalho

Informações sobre cada EPI foram apresentadas aos participantes do treinamento (Divulgação )

 


Todos os colaboradores do Parque do Peão participarão de cursos para treinamento referente à NR6 – Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho que aborda sobre o uso dos EPIs, Equipamentos de Proteção Individual.


Para um alcance mais efetivo e direcionado, os trabalhadores foram divididos em turmas de acordo com seus setores de atuação. Na terça-feira, 11, participou do curso a equipe de jardinagem.


A capacitação está sendo aplicada pelo técnico em segurança do trabalho Avanilson Luis de Souza que durante a apresentação fala sobre o uso adequado de cada equipamento e sua manutenção. “A utilização errada por ser tão perigosa quanto a não utilização dos EPIs e por isso é importante que todos saibam exatamente como cada equipamento funciona e qual a função dele. Acho importante frisar que a integridade e saúde dos trabalhadores é a questão mais importante”, afirmou o técnico.  


 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial