09/01/2019

Campori terá estrutura de saúde com capacidade para 50 atendimentos por hora

Créditos: Gustavo Leighton

Barretos recebe mais de 100 mil pessoas para a quinta edição do Campori Sul-americano de Desbravadores. O evento, que segue até o dia 20, terá uma grande estrutura de saúde que contará oito especialidades médicas, leitos de UTI, cinco ambulâncias intensivas, exames de laboratório e imagem, além de uma equipe de 120 pessoas trabalhando.


O posto central, com atendimento 24 horas, possui 12 estações de enfermaria, com dois leitos de suporte intensivo, diagnóstico de imagem e laboratório funcionando ininterruptamente, além de consultórios para oito especialidades médicas: cardiologia, ortopedia, oftalmologia, cirurgia pediátrica, clínica geral, pediatria, ginecologia e medicina intensiva.


Dando suporte a atendimentos de emergência, cinco ambulâncias UTI estarão disponíveis. “A estrutura proporciona desde atendimentos básicos a procedimentos mais complexos. Se for necessário que um paciente fique entubado, por exemplo, temos todo o equipamento e pessoal capacitado disponível”, explicou o médico Douglas Charpinel, um dos líderes da equipe médica.


Além do posto central, 10 postos periféricos prestarão apoio aos participantes do Campori. Eles funcionarão das 8h às 23h, e configuram o atendimento inicial ao paciente, que poderá ser encaminhado para a central e, posteriormente, caso necessário, para a Santa Casa de Barretos.


A estrutura trará suporte radiológico 24 horas, o que desafoga a demanda da Unidade de Saúde Pública (UPA) e Santa Casa local. “[No último campori], tínhamos muitos encaminhamentos para este tipo de exame, o que gerava um aumento no serviço deles. Este ano, faremos tudo por aqui”, ressaltou Charpinel.


SISTEMA DE ATENDIMENTO


Cada participante do Campori já está cadastrado em um sistema e possui uma ficha de saúde. Através desse documento virtual, ao dar entrada em um dos postos, uma ficha de atendimento é gerada. Para o médico, são disponibilizadas informações do paciente, como contatos dos pais, histórico de doenças e alergias a medicamentos.


DESBRAVADORES? O QUE É ISSO?


O Clube de Desbravadores é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia destinado a juvenis de 10 a 15 anos de idade. Em reuniões semanais, eles aprendem, de forma lúdica, lições sobre a natureza, saúde, cidadania, Bíblia, além de desenvolverem talentos e habilidades em diversas áreas. Em eventos cívicos, projetos sociais e campanhas comunitárias, eles quase sempre estão lá, também, dando a sua contribuição.


Os Desbravadores estão presentes em mais de 160 países. Ultrapassam 1,5 milhão de participantes em 90 mil clubes.


 


RESUMO


O QUÊ? V Campori Sul-americano de Desbravadores


QUEM? 100 mil desbravadores vindos de oito países do continente (divididos em duas edições do evento, com cerca de 50 mil participantes cada)


QUANDO? 08 a 13/01 (primeira edição) – 15 a 20/01 (segunda edição)


ONDE? Parque do Peão, Barretos – SP


 


INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO: adv.st/releasecamporigeral


SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE: adv.st/releasecamporisustentavel


O QUE O CAMPORI FARÁ POR BARRETOS? adv.st/releasecamporifeiras


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO CAMPORI: adv.st/releasecamporialimentacao


 


ASSESSORIA


Vanessa Arba | (61)981513122 | imprensa@adventistas.org



Felipe Lemos.  | (61981211723 | imprensa@adventistas.org

Veja também...