10/01/2019

Mais de 100 mil crianças e adolescentes participam do 5º Campori Sul-americano no Parque do Peão

Evento destinado a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos é promovido pela Igreja Adventista e será um dos maiores já realizados no mundo

Créditos: Leônidas Guedes

 


O Parque do Peão recebe até o dia 20 de janeiro a quinta edição do Campori Sul-Americano de Desbravadores. Segundo os organizadores está confirmada a participação de mais de 100 mil pessoas em um dos maiores eventos já produzidos pela Igreja Adventista no mundo.


O Clube de Desbravadores é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia destinado a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. Os Camporis são grandes acampamentos que reúnem vários clubes com uma programação que envolve os participantes em atividades que somam pontos, como em uma gincana. A cada cinco anos acontece a edição sul-americana destes encontros reunindo clubes de oito países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).


Neste período o Parque do Peão se transforma em uma verdadeira cidade para abrigar todos os participantes. A estrutura começou a ser montada em dezembro. Segundo o presidente de Os Independentes Ricardo Rocha, sediar mais uma vez uma edição do Campori (a primeira foi em 2014) é prova da versatilidade do complexo. “Temos um orgulho imenso de saber que o Parque do Peão foi mais uma vez escolhido para este grandioso e evento e que tem uma causa tão nobre com a juventude. Oferecemos aos organizadores todo suporte necessário para suas instalações e temos a certeza de que será incrível. Além de ser o maior ponto turístico de Barretos nosso Parque, devido à sua estrutura, é procurado para receber os mais diferentes perfis de eventos, trazendo público para a cidade e gerando movimentação na economia local”, afirmou.


 

Veja também...