Menor cavalo do Brasil é a atração principal da Mini Fazendinha no Rancho do Peãozinho

O pequeno pônei, Catatau, tem apenas 55cm de altura

22/08/2014

Menor cavalo do Brasil é a atração principal da Mini Fazendinha no Rancho do Peãozinho

O pequeno pônei, Catatau, tem apenas 55cm de altura (Aquino José)

Que coisa mais linda, fofa e meiga! Esses são alguns dos adjetivos usados por muitos visitantes para definir o menor cavalo do Brasil que está na Mini Fazendinha do Rancho do Peãozinho. Catatau, como foi apelidado por seus donos, virou a atração do local e o público ficam encantados com a sua altura, apenas 55cm. 


“Ele é considerado o menor cavalo do Brasil porque não existe nenhum outro que seja menor que ele e com anatomias perfeitas” disse o criador e adestrador de cavalos, Cláudio Maciel de Souza.


Além dele, outro cavalo, de grande porte, que chama a atenção entre as diversas atrações que estão no local, é Colorado, que consegue fazer 30 apresentações diferentes.  

Cavalo Colorado (Aquino José)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial