Encontro de veículos com som automotivo busca registro no Guinness Book

Insane Sound acontece nos dias 27 e 28 de setembro no Parque do Peão, em Barretos/SP, e promete promover o maior terremoto já provocado pelo som da hi

17/09/2014

Encontro de veículos com som automotivo busca registro no Guinness Book

Alguns veículos chegam a carregar equipamentos com mais de 1 milhão de watts de potência (Divulgação)

Barretos, localizada a 428 km da capital paulista, recebe nos dias 27 e 28 de setembro o Insane Sound, encontro de veículos com som automotivo que pretende entrar para a história. Além de programação diversificada, o evento reunirá cerca de 2000 veículos que buscarão quebrar o recorde de maior terremoto provocado pelo som em todo o mundo. O maior terremoto sísmico por som automotivo registrado até hoje foi causado por 22 carros que fizeram vibrar o chão com uma velocidade de 6,325 milímetros/s, em Northampton, no Reino Unido, em 22 de outubro de 2008.


O encontro acontecerá no Parque do Peão, espaço com mais de 2 milhões de metros quadrados que recebe todos os anos a Festa do Peão de Barretos, considerado o maior rodeio da América Latina. Os bretes, selas, animais e competidores dão lugar a equipamentos de som que em um mesmo veículo podem alcançar mais de 1 milhão de watts de potência.


Cerca de 60 empresas do setor estão confirmadas para a Feira Comercial do evento, expondo suas máquinas e levando o que há de mais moderno em aparelhagem de som para veículos. A programação começa no dia 27, ao meio-dia, e entre as atrações estão manobras radicais realizadas pela equipe Extreme Show, Equipe Garcia e também apresentações de Drift, uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira do veículo, com a equipe Gustavo Carvalho além de carros customizados e adaptados que estarão em exibição. Animando o encontro estarão os DJs Gury, Cézar e Nando Miatelo, dentre outros.


A tentativa de quebra do recorde de maior terremoto causado pelo som acontecerá no domingo, dia 28, às 15h, e contará com a participação de 2000 veículos. Os interessados em participar com seus veículos devem acessar 101eventos.com.br para mais informações. O acesso aos campings será gratuito o ingresso para o evento custa R$ 20,00.


 


 Guinness Book


O Guinness World Records já definiu o nome do juiz que será responsável por julgar o Insane Sound. Mike Janela trabalha desde 2009 no escritório do Guinness em Nova Iorque e já julgou mais de 100 tentativas de recorde pessoalmente e cerca 300 tentativas baseadas em evidências e vídeos. O juiz visitou mais de 14 países trabalhando na homologação de recordes e esteve no Brasil em 2012 para o registro de maior desfile de carros alegóricos em Teresina/PI.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial