Som que faz “arrepiar” os cabelos diverte o público do Insane Sound

Efeito é chamado de Hair Trick e integra o estante Technoise, na Feira Comercial

27/09/2014

Som que faz “arrepiar” os cabelos diverte o público do Insane Sound

Ana Carla Oliver passando pela experiência do Hair Trick (Janio Munhoz )

A 1ª edição do Insane Sound em Barretos vai tentar quebrar neste domingo (28), às 15h, o recorde mundial de maior terremoto causado por som automotivo. Enquanto isso, o público que visita o estante da Technoise, na Feira Comercial do Parque do Peão, tem a oportunidade de sentir na própria pele os efeitos causados pela força do som.


Isso porque a empresa trouxe o “Hair Trick” – truque do cabelo, em português -  um efeito de arrepio no cabelo causado pela pressão do som dentro de um automóvel.  Uma pessoa entra no carro e, devido à alta potência de SPL ( Sound Pressure Level, nível de pressão sonora, em português)  os cabelos começam a levantar e a esvoaçar, como numa ventania.


“A forte pressão causada pelo som dentro do veículo faz um efeito de ar, de vento forte, que levanta o cabelo” – explica Rodrigo Pacheco, de São Caetano do Sul/SP, um dos responsáveis por trazer o “Hair Trick” a Barretos. “É uma tendência que começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil ano passado. É divertido, engraçado, as pessoas gostam muito de sentir a tremedeira, tiram fotos” – completou.


Ana Carla Oliver, que veio da cidade de Uberaba/MG com um amigo para conhecer o Insane Sound, foi uma das que experimentaram o Hair Trick. “Sensação ótima (risos), muito boa, gostei, dá um tremedeira. Bagunça um pouco o cabelo, mas adorei (risos)”. – disse.


 


Quem quiser sentir os efeitos causados pela pressão do som dentro de um automóvel, basta procurar o estante da Technoise, na Feira Comercial. O atrativo é gratuito e está disponível ao público durante todo o final de semana.

 (Diego Rodrigues )

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial