Evento em Barretos quebra recorde mundial e será registrado no Guinness Book

Maior terremoto já causado pelo som aconteceu no Parque do Peão

28/09/2014

Evento em Barretos quebra recorde mundial e será registrado no Guinness Book

Marcelo Mendes, Jerônimo Muzetti e Mike Janela na entrega de certificado do recorde (Janio Munhoz )

O Insane Sound, encontro de veículos com som automotivo, realizado neste final de semana no Parque do Peão, em Barretos/SP, quebrou o recorde mundial de maior terremoto causado pelo som. Com a presença do juiz da Guinness World Records, Mike Janela, foi registrada pelo sismógrafo a marca de 6,985 mm/seg, o equivalente a um terremoto de pequena magnitude. O tremor pode ser comparado também à explosão de 400 kg de explosivos.


Carretas e caminhonetes que chegam a carregar equipamentos com até 1 milhão de watts de potência se reuniram próximo à feira comercial do Parque e tocaram a mesma música ao mesmo tempo por 10 minutos para que o aparelho sismógrafo medisse o tremor.


O recorde será publicado no site www.guinnessworldrecords.com na terça-feira, dia 30, e na edição de 2015 do Guinness Book. O organizador do Insane Sound, Daniel Boner, agradeceu a parceria da Associação Os Independentes e comemorou a conquista. “Muita gente falou que seria impossível superar a marca do registro anterior que aconteceu no Reino Unido, mas nós conseguimos aqui no Brasil e o melhor, no interior. Estamos muito felizes e realizados”, declarou.


Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, ressaltou que a Associação busca criar e possibilitar produtos turísticos para Barretos o ano todo. “Quem esteve no Insane Sound pode ver o tamanho do evento e a quantidade de empresas e fábricas que participaram. O Parque do Peão provou mais uma vez sua versatilidade em receber os mais diferentes perfis de eventos”, disse.


 


 

 (Jânio Munhoz )
 (Jânio Munhoz )

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial