Desfile de Muladeiros encerrou a programação do 1º Barretos Muar do Sertão

12/10/2014

Desfile de Muladeiros encerrou a programação do 1º Barretos Muar do Sertão

Desfile reuniu cerca de 350 muladeiros (Leandro Nascimento)

Cerca de 350 animais, guiados por criadores e peões, participaram do Desfile de Muladeiros que encerrou as atrações do 1º Barretos Muar do Sertão. São representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato do Sul e Acre.


Acompanhado por um trio elétrico, que foi animado pelo locutor barretense Paulinho 1001, o desfile saiu do Parque do Peão, por volta das 10h e seguiu rumo à Barretos. Na cidade os participantes puderam conhecer o berço do rodeio brasileiro: Recinto Paulo de Lima Correia. Na sequência os muladeiros passaram pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida onde receberam a benção do Padre Juan Carlos. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, levada pelos organizadores do evento, representados por Chico Melo, também foi abençoada e será levada de volta para o Parque do Peão.


 


No percurso foi realizado o concurso de Melhor “Traia” e o vencedor foi Fernando Gonçalves, conhecido como Fernando da Santa, de Serra Negra/SP. O encerramento aconteceu no Parque do Peão com uma despedida a todos os participantes.        

Cláudio Bortolo, Renato Junqueira Franco, Luiz Cândido Junqueira Franco Filho e André Luiz Junqueira Franco, ganhadores do concurso de melhor "traia" (Paduardo Passos )
Fernando da Santa está entre os 5 ganhadores do concurso de melhor

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial