Campori Sul-Americano 2019 pode acontecer no Parque do Peão

Expectativa da organização é de que o evento reúna 45 mil Desbravadores

07/01/2011

Campori Sul-Americano 2019 pode acontecer no Parque do Peão

Cerca de 35 mil Desbravadores lotaram a arena do Parque do Peão durante o Campori 2014 (André Monteiro)

O Campori Sul-Americano, evento realizado pela Igreja Adventista a cada 5 anos, pode acontecer novamente no Parque do Peão, em Barretos, em 2019. A expectativa da organização é receber cerca de 45 mil Desbravadores de 8 países da América do Sul. A Associação Os Independentes autorizou a realização do evento durante a primeira assembleia realizada em 2015. 


A data confirmada para a realização do evento é de 08 a 13 de janeiro de 2019. Em janeiro do ano passado, o complexo também sediou o Campori, recebendo mais de 35 mil pessoas durante 6 dias. Os desbravadores ocuparam o Parque do Peão com aproximadamente 12 mil barracas e desenvolveram diversas ações sociais na cidade, entre elas distribuição de panfletos de combate à dengue e feiras da saúde com a realização de testes biológicos e orientações de medicamentos naturais, além de visitas a cidades vizinhas como Olímpia.


O presidente de Os Independentes, Jeronimo Luiz Muzetti declarou que deixou o Parque do Peão à disposição da organização do Campori, cabendo agora a eles a decisão final. “A presença dos Desbravadores em Barretos movimentou toda a cidade, de supermercados a fornecedores de água e ficaremos honrados se formos escolhidos mais uma vez para sediar um encontro tão grande e organizado. Nossa meta é trazer turistas para nossa cidade o ano todo utilizando o Parque do peão como um espaço versátil e com infraestrutura não apenas para shows e rodeio, mas também para diferentes perfis de atrações”, declarou Muzetti.   

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial