Parque do Peão se transforma em um dos maiores jardins do Brasil

Complexo recebeu mais de 20 mil mudas de flores em uma área de 2.500 m2

06/04/2015

Parque do Peão se transforma em um dos maiores jardins do Brasil

Mudas foram plantadas por todo o Parque do Peão (Divulgação )

Um trabalho que durou 30 dias e foi estudado a cada detalhe: demarcação da área, preparo e correção do solo até o plantio. Assim foi o projeto que transformou o Parque do Peão em um imenso jardim, um dos maiores do Brasil. Foram plantadas 20 mil mudas em uma área que somou 2.500 m2 e está distribuída por toda extensão do complexo.


São mudas de sunpatiens (Inpatiens Híbrida), uma planta desenvolvida no Japão e que chegou ao Brasil há 2 anos, extremamente resistente às altas temperaturas, ideais para o clima de Barretos. As mudas florescerão em maio e permanecem floridas até o final do ano. Além de resistir ao sol, elas têm a capacidade de melhorar a temperatura do ambiente onde estão, diminuindo em até 5oC e são a espécie que mais absorve gás carbônico no mundo.


São 10 cores diferentes que foram distribuídas de acordo com cada setor onde foram plantadas. “Na assessoria de imprensa por exemplo, homenageamos as mulheres e colocamos logo na entrada flores cor de rosa. Já no entorno do monumento ao touro Bandido escolhemos o vermelho para mostrar a força dele”, explicou Roberto Oki, gerente da empresa Sakata que possui a patente da Sunpatiens.


Na rotatória Osvaldo Monsef, localizada em frente à Roseta, na entrada do Parque, as plantas foram distribuídas em formato de chapéu e também em letras formando as palavras Parque do Peão. “Estou realizado em proporcionar esta conquista a um dos pontos turísticos de Barretos, um benefício que refletirá em toda a cidade, pois além de tornar o Parque um lugar ainda mais prazeroso para visitas do barretense durante o ano, certamente atrairá mais turistas”, declara Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.


O projeto é uma parceria da Associação Os Independentes, empresas Sakata/Bio Plugs, Terra Molhada e Associação Hortolândia. 


 


 

Com 10 cores diferentes, estas são as flores da sunpatiens, que resistem ao sol durante o ano inteiro  (Divulgação)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial