Cartaz artístico da 60ª Festa do Peão de Barretos será escolhido pelo público

Ação inovadora envolve internautas em votação aberta no Facebook

23/06/2015

Cartaz artístico da 60ª Festa do Peão de Barretos será escolhido pelo público

Quatro opções de cartazes estão em votação na página do evento no Facebook (Reprodução )

Uma novidade está marcando a apresentação do cartaz artístico da 60ª Festa do Peão de Barretos. O público será o responsável por escolher aquele que melhor representa o evento através de uma votação que foi aberta na página oficial da Festa no Facebook nesta segunda-feira, dia 22.


Os internautas poderão escolher entre quatro opções de cartazes que foram criados por diretores de arte da renomada agência WMcCann, do publicitário Washington Olivetto. Para participar da votação é necessário acessar a página www.facebook.com/festadopeao e curtir o cartaz preferido. O cartaz com mais curtidas irá simbolizar a Festa em 2015. A votação acontece até as 10h de segunda, 29 de junho.


Na fanpage também é possível conhecer os diretores de arte Alexandre Pira, Mauro e Lucélia através de vídeos em que apresentam as artes que desenvolveram.


O cartaz da Festa do Peão de Barretos é tradicional e produzido desde a primeira edição do evento em 1956. Em seus 60 anos de história grandes nomes já o assinaram entre eles Tomie Ohtake, Oscar Niemeyer, Romero Brito, Manabu Mabe, Siron Franco, Hans Donner, Ziraldo, além dos barretenses Conceição Borges, Dado Stuart, Marcelo Suzuki, Justo Aguilera e Renato Amisy Pereira.


Sobre a Festa do Peão de Barretos  


Comemorando 60 anos, o maior rodeio da América Latina tem entre suas atrações grandes shows incluindo o do norte-americano Garth Brooks, em prol do Hospital do Câncer, e de célebres sertanejos como Chitãozinho & Xororó, Henrique & Juliano, dupla eleita Embaixadora do Rodeio 2015, Fernando & Sorocaba, Bruno & Marrone, Luan Santana e Cristiano Araújo.


Outros grandes nomes da música sertaneja na atualidade também estão confirmados na programação: Gusttavo Lima, Jads & Jadson, Henrique & Diego, Rionegro & Solimões, Guilherme & Santiago, Zé Henrique & Gabriel, Humberto & Ronaldo, Juliano Cézar, Gino & Geno, Carreiro & Capataz, Roby & Thiago entre outros. Clássicos da música sertaneja também terão espaço na programação com apresentações de Mato Grosso & Mathias, Trio do Brasil e Gilberto & Gilmar.


Na programação esportiva a organização confirmou a realização da final da competição de montarias em touro promovida pela Professional Bull Riders – PBR Brasil, o 23º Barretos International Rodeo que este ano terá também a participação da PBR, final do campeonato promovido pela Liga Nacional de Rodeio, e ainda final da modalidade Três Tambores, categoria feminino, do Campeonato Barretos e a disputa dos Jovens Talentos do Cutiano, destinada a competidores com idade a partir de 18 anos.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial