Universo Bem me Quer promove conscientização ambiental no Rancho do Peãozinho

O projeto socioambiental Universo Bem me Quer do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), que completa 10 anos de atuação

25/08/2015

Universo Bem me Quer promove conscientização ambiental no Rancho do Peãozinho


O projeto socioambiental Universo Bem me Quer do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), que completa 10 anos de atuação, está no Rancho do Peãozinho junto à tenda da Concessionária de Rodovias TEBE, das 9h às 18h, promovendo diversas ações voltadas às crianças para ensinar sobre a importância da coleta seletiva.

 

Na gincana educativa, promovida pelo projeto em parceria com a TEBE, as crianças escolhem um tipo de material, como uma garrafa PET, e determina em qual latão precisa depositá-lo: no reciclável ou no não reciclável. Se a criança acertar ganha um squeeze de água personalizado.

 

Segundo a superintendente do ICDH, Denise Marconi, a ação tem como objetivo ensinar de uma forma divertida quais são os materiais que podem ser reciclados e lembrar a todas as famílias sobre a importância de fazer a coleta seletiva em casa. “Mais do que trazer alegria e diversão, queremos contribuir para a formação de adultos conscientes e engajados em ações ambientais”, destaca.

 

Além da gincana, o Universo Bem me Quer também trouxe para o Rancho do Peãozinho o Mascote do Bem que chama a atenção e traz muita alegria, plaquinhas com mensagem educativas como “Eu cuido do planeta”, “Vamos colorir o planeta de verde” e “Eu amo a natureza” para as crianças tirarem fotos e multiplicar a mensagem e cartilhas educativas que ensinam o conceito dos 4 R`s e o processo de reciclagem em forma de gibi.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial