Saúde divulga balanço de trabalho realizado durante a 60ª Festa do Peão de Barretos

01/09/2015

Saúde divulga balanço de trabalho realizado durante a 60ª Festa do Peão de Barretos

Foram realizados 154 testes rápidos para sífilis e HIV (Paduardo)

Durante os 11 dias da Festa do Peão de Barretos, 20 a 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, intensificou sua atuação na área urbana e disponibilizou uma equipe para trabalhar no  Parque do Peão.


Composto por 30 profissionais, o Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, trabalhou a conscientização dos visitantes para as doenças sexualmente transmissíveis, distribuindo 2.449 preservativos femininos, 7.240 unidades de gel lubrificante, além de 99.964 preservativos masculinos. O trabalho teve a parceria de 63 alunos da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB.


Quem passou pelo estande da Saúde pode optar em fazer o teste rápido para sífilis e HIV. Superando as expectativas a adesão foi positiva e totalizou 154 testes rápidos, sendo: 77 testes de HIV e 77 testes de Sífilis.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial