Parque do Peão recebe em outubro 2º Barretos Muar do Sertão

Encontro de muladeiros terá provas cronometradas, de marchas e leilão beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos

02/09/2015

Parque do Peão recebe em outubro 2º Barretos Muar do Sertão

Provas de marchas fazem parte da programação do Muar do Sertão (Leandro Nascimento )

Está definida a programação da segunda edição do Barretos Muar do Sertão. O encontro de muladeiros que busca resgatar as tradições caipiras e valorizar a força e resistência dos muares acontecerá de 8 a 11 de outubro no Parque do Peão.


Durante os quatro dias de realização, o evento contará com provas na Hípica do Parque do Peão, leilão no Espaço Berrantão, shows musicais, gastronomia típica como Queima do Alho, Tenda da Gambira (espaço que abrigará as negociações relacionadas aos muares), estúdio de rádio com músicas de raiz, concursos da melhor “tralha”, feira comercial, entre outras atrações relacionadas ao segmento, envolvendo apenas os muares.  


“A primeira edição foi um sucesso, reuniu muladeiros de todo o Brasil e este ano pretendemos trazer novos participantes para o evento que tem todo potencial para crescer ainda mais”, declarou Emílio Carlos dos Santos, diretor de marketing de Os Independentes, associação promotora do Barretos Muar do Sertão.  


Parceria com ExpoBarretos


Em 2015 o encontro acontecerá junto com a ExpoBarretos, que começa no dia 5 de outubro também no Parque do Peão, e reunirá bovinos das Raças Senepol, Nelore, Equinos Quarto de Milha, Pequenos Animais e exposição de Orquídeas.


Serão realizados no espaço Berrantão leilões de Nelore, Senepol e Quarto de Milha. Outra atividade prevista é a realização do Feirão de Saldos e Oportunidades promovido pela Associação Comercial e Industrial de Barretos com a presença de empresas de diversos setores de atuação.   


Programação


As atividades do 2º Barretos Muar do Sertão começam no dia 8 de outubro, quinta-feira, com a entrada dos animais. Na sexta-feira, dia 9, serão realizadas provas de Team Penning e provas de Marchas. No sábado, dia 10, os muladeiros começam o dia participando de desfile pelas ruas da cidade retornando ao Parque do Peão. Ainda no sábado acontece, no espaço Berrantão, o Leilão de Muares, e as semifinais e finais do Team Penning e das Provas de Marcha, além de atrações musicais. O evento será encerrado no domingo, dia 11, com almoço Queima do Alho e leilão beneficente em prol do Hospital de Cãncer de Barretos. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial