Estilista barretense produziu alegorias para desfile da Imperatriz Leopoldinense

Estilista barretense produziu alegorias para desfile da Imperatriz Leopoldinense

05/02/2016

Estilista barretense produziu alegorias para desfile da Imperatriz Leopoldinense

Marcelo Ortale com os embaixadores da Festa Zezé di Camargo e Luciano (Leandro Ribeiro )

O primeiro contato foi em agosto de 2015. O carnavalesco da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, Cahê Rodrigues, viajou a Barretos para conhecer de perto o trabalho do estilista Marcelo Ortale, responsável por vestir as rainhas da Festa do Peão de Barretos há 34 anos.


O motivo do interesse pelo trabalho de Ortale foi o samba enredo da escola: “É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim… Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”, uma homenagem aos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, embaixadores da 61ª Festa do Peão de Barretos.


A combinação de peças em couro, chapéus, botas, brilho e muito glamour encantou o carnavalesco que apresentou a ideia para a diretoria da escola e foi aprovada. Marcelo Ortale ficou responsável então pela produção de 25 alegorias, sendo umas delas o destaque principal do carro alegórico em formato de violão que homenageará o universo sertanejo. O estilista foi também convidado a desfilar no mesmo carro, como um dos destaques.   


“É uma honra para mim, representar Barretos e a nossa Festa, a maior da América Latina, além de ser uma imensa felicidade ver meu trabalho reconhecido por este incrível carnavalesco que é o Cahê Rodrigues”, comemorou Marcelo.


A Imperatriz Leopoldinense é a quinta escola a desfilar na segunda-feira, dia 8.  

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial