20/04/2017

De camelô para pistas de motocross, Kiko Louco é atração do Freestyle em Barretos

Jonilson Silva deixou o camelô em Roraima para desafiar a gravidade com saltos acrobáticos sobre a máquina de duas rodas

Créditos: Divulgação

Jonilson Lima, o "Kiko Louco", realiza acrobacia na modalidade freestyle. Piloto estará se apresentando em Barretos, no dia 29 de abril

Jonilson Lima da Silva é conhecido no universo do motocross pelo apelido “Kiko Louco”. O nome dado pelos companheiros não é por acaso. Em suas apresentações de freestyle, o piloto procura desafiar a gravidade com saltos desafiadores no comando de sua moto. Kiko Louco, de 29 anos, está entre as atrações do Arena Lubrax de Freestyle, no estádio de rodeios do Parque do Peão. A apresentação acontecerá no dia 29 de abril.


De família humilde, Jonilson Lima da Silva teve que trabalhar ainda cedo no camelô de Boa Vista, em Roraima, para ajudar no sustento de casa. No estande montado, Jonilson vendia roupas, meias, lanternas, e até CDs e DVDs piratas. Com um dinheiro guardado, o camelô adquiriu uma bicicleta, e com ela, passou a executar alguns saltos e manobras.


Com 23 anos (2008), e com a ajuda de alguns amigos, Jonilson Lima conseguiu comprar sua primeira moto: Agrale. A moto não é apropriada para realização de saltos, mas mesmo assim, o roraimense buscava tirar algumas manobras com o veículo de duas rodas.


O salto na vida aconteceu quando Gilmar Flores, o “Joaninha”, hexacampeão da Copa Brasil de Freestyle, realizou uma apresentação de moto em Boa Vista e viu Jonilson saltar. Ali, veio o convite que mudou sua vida.


Em 2010, Jonilson assinou contrato com a equipe de freestyle de Joaninha, e foi morar em Sinop, no Mato Grosso, em nome do motocross. O Barretos Motorcycles acontece entre os dias 28 de abril a 1 de maio.


 


Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.independentes.com.br/motorcycles

Veja também...