01/05/2017

Grandes shows, manobra inédita de Freestyle, apresentações acrobáticas e novidades do segmento marcaram o 15° Barretos Motorcycles

Em sua 15ª edição, o Barretos Motorcycles reuniu milhares de motociclistas dos quatro cantos do país. Associação Os Independentes já planeja evento para 2018

Créditos: André Monteiro

Encontro de motociclistas reuniu milhares de pessoas durante os quatro dias de evento, no Parque do Peão

A tradição e o sucesso de um dos principais encontros de motociclistas do país foram mantidos em mais uma edição do Barretos Motorcycles. Completando 15 anos de história, as expectativas foram superadas nos quatro dias do evento, com shows inéditos, acrobacias e muita adrenalina no Parque do Peão.


O público foi ao delírio com shows das bandas: Titãs, Ira! e Rod Hanna; além da balada eletrônica Amazing Night (com DJs brasileiros Dirtyloud e Kvsh e os canadenses One City e Seelo Mondo) que embalou o público na madrugada de sábado para domingo.


O evento ganhou mais charme e beleza com o concurso Garota Barretos Motorcycles. Dez candidatas esbanjaram simpatia e desenvoltura no desfile no palco Motobar. Nadjla Cordeiro, de Viradouro/SP, foi eleita Garota Motorcycles. O título de Musa do evento ficou com Luana Rodrigues, de Taquaritinga/SP.


A adrenalina tomou conta das arquibancadas durante os quatro dias de evento nas apresentações radicais da Pista de Acrobacias. A Arena Lubrax de Freestyle reuniu cerca de 15 mil pessoas no Estádio de Rodeios do Parque do Peão. Gilmar Pereira Flores, o Joaninha, e sua equipe J99, levantaram a galera com manobras desafiadoras no Estádio de Rodeio.


O piloto Nicolas Ferreira, de 20 anos, marcou seu nome na história da maior arena de rodeios da América Latina. O mato-grossense realizou o salto inédito no Brasil o frontflip (giro de 360° com a moto para frente), manobra jamais realizada por um piloto brasileiro. Outro momento de emoção foi a apresentação do backflip duplo (manobra realizada com duas pessoas na moto) também executado por Nicolas Ferreira. 


A Feira Comercial foi outro ponto de destaque dentro do evento. Do setor gastronômico aos expositores, os proprietários conseguiram bater metas na venda de seus artigos aos motociclistas e turistas presentes no Barretos Motorcycles.


 Em seu primeiro ano no evento, a empresária Viviane Lorença, proprietária do “Insanos Food – Gastronomia de Rua”, comemorou o resultado das vendas dos hambúrgueres gourmet. “É a primeira vez que participamos do Barretos Motorcycles e nossas expectativas foram superadas. No domingo, por exemplo, vendemos mais de 400 sanduíches somando mais de 1.200 nos quatro dias de evento. Só temos que elogiar toda organização e estrutura do evento, e dizer que estaremos de volta em 2018”, afirmou.


E a programação do Barretos Motorcycles não ficou somente restrita ao Parque do Peão. Em um passeio que seguiu pela estrada vicinal Via das Comitivas até a região central da cidade, os motociclistas desfilaram suas máquinas sobre duas rodas pelas ruas de Barretos (Moto Tour). A tradicional missa na Catedral do Divino Espírito Santo, no domingo pela manhã reuniu cerca de 800 fiéis motociclistas em um momento de fé e agradecimento.


 


Presidente da associação Os Independentes, Hussein Gemha Júnior destacou o importante apoio da Polícia Militar durante o encontro. “O Barretos Motorcycles é um evento para famílias, para encontrar amigos e por isso agrademos a parceria da PM através do comandante do 33º BPMI Tenente Coronel PM Marcos Antônio Marcondes de Carvalho e todos os oficiais envolvidos na operação. Estamos satisfeitos com o resultado e prontos para 2018”, afirmou.

Veja também...