11/05/2017

Barretos Motorcycles reuniu visitantes do Brasil inteiro

Créditos: André Monteiro

Público foi ao delírio com as manobras radicais dos pilotos durante apresentação de freestyle

O Barretos Motorcycles reuniu motociclistas de todo país no Parque do Peão, atingindo as expectativas dos organizadores. Foram quatro dias de programação voltada ao público apaixonado por motocicletas.


Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação de Motocross Freestyle com a Arena Lubrax de Freestyle. O piloto Joaninha e sua equipe garantiram a emoção do público – mais de 15 mil pessoas na arena - com manobras inéditas no país. 


Os shows também se destacaram na programação. Ira!, Rod Hanna e Titãs estavam entre os principais. A noite eletrônica Amazing Night contou com DJs nacionais e o canadense One City. “A programação musical realmente se destacou bastante neste ano e tivemos um retorno muito positivo do público”, explicou Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação organizadora do Barretos Motorcycles.


Sem baderna


Neste ano, a diretoria do evento investiu em uma campanha para combater situações de perigo dentro do Parque do Peão. Por todo espaço era possível encontrar placas orientando que estavam proibidas manobras realizadas por visitantes, estouros de escapamento, “corte de giro”, “zerinho” e também trafegar em alta velocidade. “Buscamos fazer um evento que seja próprio para a família e para motociclistas que buscam uma diversão saudável. Este é o perfil do nosso evento, por isso, investimos nessas ações”, contou o presidente Hussein Gemha Junior.


A Associação contou com o apoio da Polícia Militar que efetuou patrulhamento no local. “Tivemos o apoio da maioria do público e isso foi muito importante. Em um universo tão grande, tivemos apenas 15 motos apreendidas e todas em condições fora da lei de trânsito, como fraude nas placas de identificação ou documentação irregular”, continua. 

Veja também...