O Evento

Melhores Vídeos

VEJA MAIS VÍDEOS
Motorcycles:HISTÓRIA DE SUCESSO

Um dos principais encontros de Motociclistas do país nasceu com uma paixão comum de quatro barretenses – uma moto estradeira. Em meados de 1999, Gilberto Jesus Rezende, Calil Said Calil, Samir Ali Ubaiz e Thiago, tiveram a ideia de começar um encontro de motociclistas em Barretos.

Para o projeto sair do papel, o clube, que posteriormente foi chamado de Motoclube Espírito de Liberdade, procurou a Associação Os Independentes, que disponibilizava de uma infraestrutura completa – o Parque do Peão – para desenvolver o evento.

Em 2003, Os Independentes e Motoclube realizaram o primeiro evento. Segundo um dos fundadores do Espírito de Liberdade, Gilberto Rezende, na época, o projeto foi levado para o Jeronimo Luiz Muzetti que encaminhou a proposta para o então presidente de Os Independentes, Emílio Carlos dos Santos, o Kaká. “Todos eles gostavam de motos e enxergaram uma oportunidade interessante de evento. Quando o projeto começou a sair do papel ficamos realizados”, conta.

De acordo com o presidente de Os Independentes da época, Kaká, a realização do evento vinha de encontro com um dos objetivos de sua diretoria - tornar o Parque do Peão uma “Usina de Eventos”. “

Para Rezende, a terceira e quarta edição do Motorcycles foram essenciais para consolidar a festa. “Entre os anos de 2005 e 2006, conseguimos reunir um grande número de público e comprovar que assim como nós, diversas pessoas compartilhavam pela paixão da velocidade em duas rodas”.

O Barretos Motorcycles deu tão certo que hoje é considerado um dos maiores encontros de motociclistas do país, que oferece em sua grade de programação atrações para todos os gostos, de apresentações radicais a shows musicais.

Organização e Estrutura

Um dos maiores diferenciais do Barretos Motorcycles e que permitiu seu rápido crescimento é a infraestrutura do Parque do Peão, complexo de 2 milhões de metros quadrados, que abriga a Festa do Peão de Barretos, maior rodeio da América Latina.

São 900 banheiros, feira comercial e de alimentação, pista para acrobacias, estacionamento, área para camping que abriga até 15 mil pessoas, dois palcos para apresentações musicais e muito mais!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA