O Evento

Programação
Não há programação para hoje.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Melhores Vídeos

VEJA MAIS VÍDEOS
Motorcycles: 15 ANOS DE HISTÓRIA

Um dos principais encontros de Motociclistas do país nasceu com uma paixão comum de quatro barretenses – uma moto estradeira. Em meados de 1999, Gilberto Jesus Rezende, Calil Said Calil, Samir Ali Ubaiz e Thiago, tiveram a ideia de começar um encontro de motociclistas em Barretos.

Para o projeto sair do papel, o clube, que posteriormente foi chamado de Motoclube Espírito de Liberdade, procurou a Associação Os Independentes, que disponibilizava de uma infraestrutura completa – o Parque do Peão – para desenvolver o evento.

Em 2003, Os Independentes e Motoclube realizaram o primeiro evento. Segundo um dos fundadores do Espírito de Liberdade, Gilberto Rezende, na época, o projeto foi levado para o Independente Jeronimo Luiz Muzetti que encaminhou a proposta para o então presidente de Os Independentes, Emílio Carlos dos Santos, o Kaká. “Todos eles gostavam de motos e enxergaram uma oportunidade interessante de evento. Quando o projeto começou a sair do papel ficamos realizados”, conta.

De acordo com o presidente de Os Independentes da época, Cacá, a realização do evento vinha de encontro com um dos objetivos de sua diretoria - tornar o Parque do Peão uma “Usina de Eventos”. “No mesmo ano do Motorcycles criamos também o Barretos Rock Fest”, relembra. O Rock Fest é realizado até hoje juntamente com o encontro de motociclistas.

Para Rezende, a terceira e quarta edição do Motorcycles foram essenciais para consolidar a festa. “Entre os anos de 2005 e 2006, conseguimos reunir um grande número de público e comprovar que assim como nós, diversas pessoas compartilhavam pela paixão da velocidade em duas rodas”.

O Barretos Motorcycles deu tão certo que hoje, com uma trajetória de 15 anos, é um dos maiores encontros de motociclistas do país, que oferece em sua grade de programação atrações para todos os gostos, de apresentações radicais a shows musicais.



Organização e Estrutura

Um dos maiores diferenciais do Barretos Motorcycles e que permitiu seu rápido crescimento é a infraestrutura do Parque do Peão, complexo de 2 milhões de metros quadrados, que abriga a Festa do Peão de Barretos, maior rodeio da América Latina.

São 800 banheiros, feira de alimentação, pista de acrobacias, estacionamento, área para camping que abriga até 15 mil pessoas, dois palcos para apresentações musicais e muito mais!



PROGRAMAÇÃO COMPLETA