Ir direto para o conteúdo

Notícias

IFSP oferece orientação vocacional no Rancho do Peãozinho

Instituto Federal de São Paulo orienta visitantes sobre cursos e profissões durante a 57ª Festa do Peão de Barretos

21/08/2012 as 17:58, por Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa. Foto(s): Aquino José

O Instituto Federal de São Paulo, com campus em Barretos, está no Rancho do Peãozinho, oferecendo orientação vocacional e profissional para os visitantes. Das 09h às 17h, docentes estão disponíveis para esclarecer dúvidas e informar como está o mercado de trabalho referente aos cursos oferecidos pela instituição de ensino. 

No espaço, além de descobrirem quais cursos o Instituto oferece, os visitantes são informados sobre as diferenças entre os níveis de formação ao estudar num curso técnico, de licenciatura e de tecnologia. 

As orientações sobre a profissão e o mercado de trabalho referem aos seguintes cursos: Técnicos em Eventos, Agronegócio, Agropecuária, Alimentos e Manutenção e Suporte em Informática. Já os cursos de nível superior são: Tecnologia em Gestão em Turismo e Licenciatura em Biologia. 

Esses cursos oferecidos pelo Instituto Federal de São Paulo são gratuitos. A forma de ingresso é por meio de vestibular, Prouni ou Enem. O próximo processo seletivo acontecerá entre os meses de outubro e novembro de 2012. Mais informações: (17) 3321-0070.

ATENÇÃO: É proibida a entrada portando bebidas, armas de fogo, armas brancas, ou objetos cortantes.