Mineira de Uberaba é a primeira garota a competir no Rodeio Júnior da Festa do Peão de Barretos

Bárbara Gabrielle sonha em participar da disputa desde seus 14 anos e foi convidada depois de participar de curso classificatório

27/05/2019

Mineira de Uberaba é a primeira garota a competir no Rodeio Júnior da Festa do Peão de Barretos

Barbara Gabrielle vai participar do Rodeio Júnior que acontece de 22 a 25 de agosto durante a Festa do Peão de Barretos (Divulgação )


Uma história de coragem e persistência que culminou na realização de um sonho e em um marco para a história da Festa do Peão de Barretos. A jovem Bárbara Gabriele, de 17 anos, será a primeira garota a participar do Rodeio Junior da Festa do Peão de Barretos. As provas acontecerão de 22 a 25 de agosto dentro da programação da 64ª edição do maior rodeio da América Latina.


Criada em 1987, com a intenção de revelar novos talentos para o rodeio profissional, a disputa só recebeu competidores do sexo masculino até o ano de 2018. Mas em 2019 a mineira, natural de Uberaba, conquistou sua vaga e será a única mulher na competição.


Bárbara cresceu na fazenda vendo seu avô montar em touros e a paixão pelo rodeio nasceu em seu coração quando ela tinha 11 anos. “Eu esperava meus avós irem pra cidade, colocava os bezerros no curral, e fazia o meu próprio rodeio”, conta. Mas aos 14 anos, quando descobriu a existência do Rodeio Júnior em Barretos, Bárbara decidiu que iria ser uma verdadeira competidora.


Nesta idade ela já montava em garrotes que eram levados para a fazenda por amigos da família. “Era todo final de semana, porque eu queria me preparar para um dia chegar na Festa de Barretos. Muita gente foi contra, tentou me fazer desistir, disse que eu não ia conseguir, mas eu estava determinada a seguir em frente”, declarou.


A oportunidade veio através do curso classificatório para o Rodeio Junior que aconteceu em Alberto Moreira, distrito de Barretos, em janeiro.


Como participar do Rodeio Junior em Barretos


Competidores de 16 ou 17 anos de idade que buscam uma vaga no Rodeio Junior da Festa do Peão de Barretos devem participar dos cursos classificatórios. Quatro já foram realizados, nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.


O próximo acontecerá em Barretos, em uma propriedade rural localizada no distrito de Alberto Moreira, nos dias 21, 22 e 23 de junho. São 50 vagas para o curso e os oito melhores se classificam para o rodeio. Outro curso acontecerá no mês de julho, com data ainda a ser definida, e classificará mais quatro competidores.


Para fazer inscrição a família do competidor deve entrar em contato pelo telefone ou whatsapp 17 9 9781-2886.


Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial