Equipe de eletricistas do Parque do Peão passou por treinamento sobre Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade

02/07/2019

Equipe de eletricistas do Parque do Peão passou por treinamento sobre Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade

(Divulgação )

A equipe de eletricistas do Parque do Peão participou de um treinamento específico para suas funções: Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, em conformidade com a norma regulamentadora NR 10. Foram 40 horas de aulas teóricas e práticas aplicadas de 3 a 14 de junho.


Ministrado pelo engenheiro eletricista Marcelo Venâncio o curso abordou os seguintes temas:  Introdução à segurança com eletricidade; Riscos em instalações e serviços com eletricidade;  Técnicas de Análise de Risco; Medidas de Controle do Risco Elétrico; Normas Técnicas Brasileiras - NBR da ABNT: NBR-5410, NBR 14039 e outras; Regulamentações do MTE; Equipamentos de proteção coletiva; Equipamentos de proteção individual; Rotinas de trabalho – Procedimentos;  Documentação de instalações elétricas; Riscos adicionais; Proteção e combate a incêndios.


Nas aulas práticas os assuntos foram: Acidentes de origem elétrica; Primeiros socorros e Responsabilidades.


O técnico em segurança do trabalho Avanilson Luis de Souza foi o responsável pelo conteúdo de segurança do trabalho, primeiros socorros e combate a princípio de incêndio. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial