15 de Julho é a nossa Data!!!

Mussa Calil Neto Presidente de Os Independentes 1984 / 1985 e membro da ABC

15/07/2019

15 de Julho é a nossa Data!!!

 


Foi graças à estirpe dos 20 Fundadores de “Os Independentes” que tudo teve início no ano de 1955. A Festa maior que têm o peão boiadeiro como estrela principal foi crescendo, ganhou maioridade e é reconhecida e respeitada em todo nosso país. Atualmente é conhecida internacionalmente por sua grandiosidade. Superou o amadorismo e as “bagunças” das décadas iniciais e se transformou no motor pujante de desenvolvimento turístico de nossa cidade e região. Muito já foi feito, mas muito há de se fazer.


Com este artigo queremos testemunhar e manifestar nossa homenagem a “Os Independentes” que não medem esforços na valorização cultural, histórica, social e humana do peão boiadeiro. Como integrante do Clube, quero manifestar meu respeito e admiração por esta Associação nesta data natalícia. Expresso ainda minha satisfação em poder fazer parte desta história de progresso e crescimento, mas com os olhos voltados aos princípios e valores daqueles 20 fundadores.


O Clube “Os Independentes” como grande organização que é, tem-se debruçado no crescimento e inovação, devendo pautar-se dentro de um grande projeto planejado e pensado para nosso Parque do Peão. Grandes projetos para grandes obras permanentes.


A data de 15 de Julho de 1955 é e sempre será muito significativa para todos nós Independentes, o início e o fim de tudo. O trabalho e dedicação são os principais meios de elevação, enobrecimento, desenvolvimento e perpetuação de cada Independente, que a seu modo particular, contribuem com a energia e o espírito criativo a serviço da comunidade e do bem-estar daqueles que participam de suas realizações, divulgando nossa Barretos e praticando a filantropia.


A Festa cresceu e superou o Clube. Por isto, devemos celebrar o dia 15 de Julho, data de fundação do clube, pois sem criador não há e nem haveria criatura. Cada Independente merece todo nosso respeito e apreço por tudo aquilo que já fizeram e por tudo o que hão de realizar na preservação das tradições estradeiras.


São 64 anos de história. Por isso, nada melhor que cantar “Parabéns para você...” a todos os membros de “Os Independentes”. Desde aquele 15 de julho de 1955, com o Presidente “Pratinha”, até o 15 de julho de 2019, com o Presidente “Bodinho”, seus membros possuem raízes profundas e fortes, presentes na alma e no coração de Barretos, preservando nossas tradições com rico acervo natural, artístico e histórico.


Parabéns Independentes. São os primeiros 64 anos de muitos outros que virão.


 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial