Logomarca da Festa do Peão de Barretos fica azul em novembro para ampliar a conscientização contra o câncer de próstata no universo sertanejo

A Roseta, como é chamada a marca símbolo do evento, mudou de cor para chamar atenção para a campanha mundial

07/11/2019

Logomarca da Festa do Peão de Barretos fica azul em novembro para ampliar a conscientização contra o câncer de próstata no universo sertanejo


A marca da maior Festa do Peão da América Latina mudou em nome da conscientização pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Alinhada com a campanha Novembro Azul, a Festa do Peão de Barretos trocou o tradicional vermelho de sua roseta pela cor símbolo da conscientização do câncer de próstata.


O objetivo é chamar a atenção para a causa, já que a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, tendo entre as maiores vítimas homens a partir dos 50 anos. “A detecção precoce aumenta as chances de cura em até 90%. Queremos ajudar a desmistificar o tema e falar sobre a prevenção, já que podemos, com informação, ajudar a salvar vidas”, conta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes - associação promotora do evento. 


A Festa é um canal forte de comunicação com o público durante todo o ano. “Falamos diariamente com um público que ama nosso evento, queremos aproveitar este canal para levar conscientização”, completa.


O azul tomou conta das redes sociais do evento – que totalizam mais de 1,8 milhão de seguidores e também do site independentes.com.br.


Facebook: /festadopeao


Instagram: @festadopeaodebarretos_oficial


Twitter: @barretaooficial


Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial