11/02/2020

SENAR/SP realiza curso de Turismo Rural no Parque do Peão

Com carga horária total de 240 horas e 10 módulos, o curso tem aula de apresentação e inscrições no próximo dia 19.

Créditos: Divulgação


Com o objetivo de fomentar o turismo rural e ampliar o olhar sobre a propriedade rural, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, realiza no próximo dia 19 de fevereiro, uma apresentação do “Programa Turismo Rural: Agregando valor à Propriedade", no setor de credenciamento, no Parque do Peão. O curso é aberto a toda população, sendo os únicos pré-requisitos ser maior de 18 anos e alfabetizado.


O programa irá fornecer ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.


O curso, que é dividido em 10 módulos, será ministrado pela professora e instrutora do SENAR/SP Ângela Barbieri Nigro. “O Programa é composto de uma série de cursos que abrangem toda a variedade de setores que o turismo rural necessita para o seu desenvolvimento e implantação. Durante os módulos os participantes poderão desenvolver seu produto de forma individual ou coletiva. Barretos já possui sua identidade turística nos cenários nacional e internacional e o que se pretende durante os meses de trabalho é estimular o grupo a buscar de forma organizada e inovadora novos produtos ou serviços e dar suporte aos já existentes”.


O programa é gratuito, oferece material apostilado e refeições durante o período de aula. A inscrição será efetuada somente com apresentação do CPF e RG no dia da apresentação, 19 de fevereiro.


Mais informações de participação da aula de apresentação do programa, entrar em contato pelo número: 18-99750-9033


Veja também...