Encontro terá participação de grandes nomes das arenas

“Lendas do Rodeio” tem início às 12h no Rancho Ponto de Pouso, no Parque do Peão, em Barretos

27/02/2020

Encontro terá participação de grandes nomes das arenas

Encontro acontece neste sábado, dia 29 de fevereiro (André Monteiro)

Acontece neste sábado, dia 29 de fevereiro, o Encontro Lendas do Rodeio, no Parque do Peão, em Barretos, que vai reunir profissionais, competidores e organizadores que tiveram notáveis participações na história do rodeio.


E por falar em história, entre os confirmados estará o competidor de rodeio Laurindo Bernardes de Souza, de Jales, que foi bicampeão do estilo Cutiano e primeiro ganhador de um carro 0 km no rodeio em Barretos, em 1973.


Outro grande nome confirmado é Tião Procópio, considerado um dos maiores profissionais da história do rodeio e campeão na Festa do Peão de Barretos em 1980.  De acordo com Emílio Carlos dos Santos, vice-presidente de Os Independentes, a expectativa é que o evento seja uma grande reunião de amigos para lembrar boas histórias do rodeio brasileiro. “São pessoas que atuaram nas décadas passadas, alguns ainda estão atuando e que foram essenciais para o rodeio chegar onde está”, afirma.


*Visitantes russos*


Um grupo de seis competidores de rodeio russos, da empresa de agronegócio Miratorg, o maior produtor russo de carne bovina, também participará do encontro Lendas do Rodeio em Barretos. A equipe do distrito de Rognedino venceu o sexto rodeio russo em 2019, em que participaram cowboys das regiões de Bryansk e Kaliningrado. Os vencedores ganharam uma viagem ao Brasil, para conhecer a pecuária nacional e visitarão o Parque do Peão.


*Ingressos*


Os ingressos estão à venda exclusivamente via depósito identificado, DOC ou TED, até dia 27 de fevereiro e custa R$ 30,00 com bebidas à parte.


Dados para depósito: Banco Brasil - Agência 0031-0 - C/C 26.085-1 - Os Independentes - CNPJ 44.791.994/0001-87. No dia do evento, o participante deverá ter em mãos o documento de pagamento e documento pessoal, como RG ou CNH. O pagamento poderá ser feito até o dia 27 em horário bancário. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial