Monumento do Parque do Peão ganha máscara para incentivar proteção contra coronavírus

05/05/2020

Monumento do Parque do Peão ganha máscara para incentivar proteção contra coronavírus

Monumento ao Peão usa máscara de tecido (Diego Rodrigues)

 


O uso de máscaras de proteção virou ato de amor à vida. O acessório, considerado uma das principais formas de combater a alta disseminação do novo coronavírus, a partir desta terça-feira, dia 05 de maio, também cobre boca e nariz do principal símbolo do Parque do Peão em Barretos e cartão-postal da cidade, o Monumento ao Peão.


"Queremos incentivar as pessoas a adotarem o uso da máscara como medida de segurança no dia a dia. E, por isso, tivemos a iniciativa de colocar o acessório de tecido no Monumento ao Peão. A saúde hoje é prioridade", explica Jeronimo Luiz Muzeti, presidente de Os Independentes.


 


O Monumento de 27 metros, construído no ano de 2005 para homenagear todos os profissionais de rodeio, fica na portaria principal do Parque do Peão.


 


 

Monumento pode ser visto de fora do Parque do Peão (Diego Rodrigues)
Máscara de tecido cobre nariz e boca do monumento  (Diego Rodrigues)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial