03/06/2020

Filipe Leite, Cavaleiro das Américas, é o primeiro brasileiro Embaixador do Rodeio de Calgary, no Canadá

Homenagem a brasileiro que percorreu mais de 30 mil quilômetros cruzando a América a cavalo foi mantida mesmo com o cancelamento do Calgary Stampede, devido à pandemia

Créditos: Divulgação

Cavaleiro das Américas foi recepcionado na Festa do Peão de Barretos de 2012

Mais tradicional evento do gênero no mundo, com mais de 100 anos de existência, o Calgary Stampede, que ocorre na cidade de Calgary no Canadá, homenageará o brasileiro Filipe Masetti Leite, conhecido mundialmente como Cavaleiro das Américas.  Mesmo sem programação devido à pandemia de Covid-19, o evento manteve uma série de ações online, incluindo a nomeação de Filipe como Embaixador do Calgary Stampede. O anúncio foi feito nesta terça, dia 02 de junho, pela organização do evento canadense. 


 


Há oito anos, o cavaleiro partiu do Stampede em uma aventura emocionante e, em 3 de julho de 2020, espera finalizar sua jornada retornando ao mesmo local, após mais de 30 mil quilômetros percorridos. “A escolha de Filipe Masetti Leite para ser o embaixador de Calgary já estava feita muito antes de nosso mundo mudar nesta primavera”, diz Dana Peers, Presidente do Calgary Stampede. "Ele é a prova de que os embaixadores do Stampede não lideram apenas um desfile; eles exemplificam a herança, valores e cultura sertaneja.”


 


Em 2012, na celebração do Centenário do Calgary Stampede, Filipe iniciou sua jornada. Ele embarcou em uma viagem por 12 países. De seu país adotivo, o Canadá, o cavaleiro foi para a Festa do Peão de Barretos no Brasil, onde foi recebido e homenageado em 2014, após 2 anos de viagem. Depois, a jornada seguiu até o último ponto da América do Sul, Ushuaia, na Argentina — em uma viagem em prol ao Hospital de Amor, arrecadando fundos para a instituição. 


 


No ano passado ele partiu novamente do Alasca a cavalo, com o objetivo de retornar a Calgary durante o evento. Após uma pausa nos meses de inverno e com a pandemia de Covid-19, Filipe agora está percorrendo os 800 km finais da viagem que deve terminar em 03 de julho.  Quando ele chegar a Calgary se tornará o primeiro brasileiro a cavalgar as Américas de Norte a Sul. 


 


"Estou terminando onde comecei. É um sonho", diz Filipe. "Ser nomeado o embaixador do Calgary Stampede é a maior honra da minha vida. Mal posso esperar para chegar a Calgary 3 de julho, mesmo que ninguém esteja assistindo.” Ele ainda continua afirmando que está dedicando essa parte restante de sua jornada a profissionais de saúde em todo o mundo que ainda trabalham incansavelmente durante essa crise global de saúde. 


 


Para acompanhar a jornada do Cavaleiro das Américas acesse nas mídias sociais @FilipeMasetti ou ainda o site JourneyAmerica.com da OUTWILD TV.


 


 


Imprensa:


Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas, está disponível para entrevistas através do telefone e whatsapp +1 (403) 682-7812.

Veja também...