Filipe Leite, Cavaleiro das Américas, é o primeiro brasileiro Embaixador do Rodeio de Calgary, no Canadá

Homenagem a brasileiro que percorreu mais de 30 mil quilômetros cruzando a América a cavalo foi mantida mesmo com o cancelamento do Calgary Stampede, devido à pandemia

03/06/2020

Filipe Leite, Cavaleiro das Américas, é o primeiro brasileiro Embaixador do Rodeio de Calgary, no Canadá

Cavaleiro das Américas foi recepcionado na Festa do Peão de Barretos de 2012 (Divulgação)

Mais tradicional evento do gênero no mundo, com mais de 100 anos de existência, o Calgary Stampede, que ocorre na cidade de Calgary no Canadá, homenageará o brasileiro Filipe Masetti Leite, conhecido mundialmente como Cavaleiro das Américas.  Mesmo sem programação devido à pandemia de Covid-19, o evento manteve uma série de ações online, incluindo a nomeação de Filipe como Embaixador do Calgary Stampede. O anúncio foi feito nesta terça, dia 02 de junho, pela organização do evento canadense. 


 


Há oito anos, o cavaleiro partiu do Stampede em uma aventura emocionante e, em 3 de julho de 2020, espera finalizar sua jornada retornando ao mesmo local, após mais de 30 mil quilômetros percorridos. “A escolha de Filipe Masetti Leite para ser o embaixador de Calgary já estava feita muito antes de nosso mundo mudar nesta primavera”, diz Dana Peers, Presidente do Calgary Stampede. "Ele é a prova de que os embaixadores do Stampede não lideram apenas um desfile; eles exemplificam a herança, valores e cultura sertaneja.”


 


Em 2012, na celebração do Centenário do Calgary Stampede, Filipe iniciou sua jornada. Ele embarcou em uma viagem por 12 países. De seu país adotivo, o Canadá, o cavaleiro foi para a Festa do Peão de Barretos no Brasil, onde foi recebido e homenageado em 2014, após 2 anos de viagem. Depois, a jornada seguiu até o último ponto da América do Sul, Ushuaia, na Argentina — em uma viagem em prol ao Hospital de Amor, arrecadando fundos para a instituição. 


 


No ano passado ele partiu novamente do Alasca a cavalo, com o objetivo de retornar a Calgary durante o evento. Após uma pausa nos meses de inverno e com a pandemia de Covid-19, Filipe agora está percorrendo os 800 km finais da viagem que deve terminar em 03 de julho.  Quando ele chegar a Calgary se tornará o primeiro brasileiro a cavalgar as Américas de Norte a Sul. 


 


"Estou terminando onde comecei. É um sonho", diz Filipe. "Ser nomeado o embaixador do Calgary Stampede é a maior honra da minha vida. Mal posso esperar para chegar a Calgary 3 de julho, mesmo que ninguém esteja assistindo.” Ele ainda continua afirmando que está dedicando essa parte restante de sua jornada a profissionais de saúde em todo o mundo que ainda trabalham incansavelmente durante essa crise global de saúde. 


 


Para acompanhar a jornada do Cavaleiro das Américas acesse nas mídias sociais @FilipeMasetti ou ainda o site JourneyAmerica.com da OUTWILD TV.


 


 


Imprensa:


Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas, está disponível para entrevistas através do telefone e whatsapp +1 (403) 682-7812.

Jornada terminará no início de julho  (Divulgação )
Filipe percorre os últimos quilômetros de sua jornada rumo a Calgary (Divulgação )

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial