(Foto: Diego Rodrigues | Disputas das finais mundiais aconteceram no Espaço Berrantão )
O Parque do Peão recebeu veículos de todo o país para participar das finais dos campeonatos de Pancadão e SPL promovidos pela dB Drag Racing dentro do 3º Insane Sound. As disputas começaram na manhã de domingo, dia 30, e terminaram no início da noite.
No campeonato de Pancadão, a equipe “Team Comando Audio” de Campo Grande/MS levou 6 anéis de campeão depois de quebrar 6 recordes mundiais da modalidade. Na disputa de SPL também teve quebra de recordes com a equipe “Team Hal”, de Balneário Camboriú/SC, na categoria Extreme NL; Fernando Fava Saikoski, também de Balneário Camburiú/SC – categoria Street Stock NL e Adriano Santos Nascimento, de São José dos Campos/SP – categoria Street Truck 5K. Nas demais categorias os vencedores receberam troféus.
Segundo Daniel Bonner, um dos organizadores do evento, o volume de participantes superou as expectativas. “Ficamos realmente surpresos com a quantidade de veículos presentes em todas as modalidades que apresentamos. Além disso, o nível técnico dos equipamentos de som estava excelente e a presença de Wayne Harris, presidente da dB Drag Racing, reafirmou a credibilidade de nosso evento”, afirmou.
Ainda no domingo os carros rebaixados encararam o Desafio da Lombada, que contou com a participação do humorista Eros Prado, o Inconveniente, agitando tanto os motoristas quanto quem assistia.
No sábado, além das eliminatórias dos campeonatos mundiais, a pista de acrobacias do evento recebeu apresentações de drift, drift trake, hair trick e também da equipe NASA com a Carona Radical que levou o público presente para sentir a adrenalina das manobras dentro do carro.
À noite o duo de Rappers Pacificadores subiu ao palco do evento levando seus maiores sucessos. A apresentação foi sincronizada com as carretas e caminhões de som em uma experiência inédita no Parque do Peão.