(Foto: André Monteiro | )
Tendo como lema principal a segurança e o conforto dos visitantes, Os Independentes – associação organizadora do Barretos Motorcycles – anunciou que nesta 15ª edição intensificará a fiscalização e o controle contra possíveis excessos que possam ser cometidos por motociclistas visitantes.
O foco é reduzir o barulho excessivo como estouro de escapamentos, evitar manobras que possam colocar vidas em risco como o famoso “zerinho” e equilibrar a moto em apenas uma roda (empinar), além de coibir alta velocidade especialmente nos locais onde há um grande fluxo de pedestres como nas proximidades das feiras comercial e de alimentação.
“Além de integrar nosso plano para melhorar a segurança e o evento como um todo, estas ações visam também atender a reivindicações dos próprios visitantes que querem aproveitar o evento com tranquilidade. Alguns poucos causam tumulto e acabam por afetar a segurança no geral e a comodidade de quem busca um evento de qualidade, com foco nas atrações”, explica Jeronimo Luiz Muzetti, Diretor Financeiro de Os Independentes.
Além de um maior número de seguranças, o Barretos Motorcycles contará também com a presença do efetivo da Policia Militar durante os quatro dias do encontro. “Estaremos com nosso efetivo presente para garantir a segurança de todos os participantes do Barretos Motorcycles, nossa meta é impedir os exageros que possam resultar em acidentes”, declarou o comandante da 1ª Cia da PM Capitão Paulo César Frugeri.
Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, declarou ainda que a programação e a formatação do evento não mudam. “Este novo posicionamento durante o encontro vem para assegurar que todos os turistas e barretenses estejam protegidos e que tenhamos mais uma edição de sucesso. O que não aceitaremos é bagunça e desordem”, disse.
O presidente destaca ainda que está sendo realizada uma campanha de conscientização com os motociclistas e visitantes do evento. “Vamos utilizar nossos canais de comunicação para informar esse posicionamento e pedir o apoio daqueles que zelam pela segurança e pela ordem. Por todo o evento também haverá comunicação visual alertando sobre as proibições”, continua.