(Foto: Lorena Nicácio | O vocalista Nasi comanda o show de rock da banda Ira!, no Barretos Motorcycles)
Uma das maiores bandas brasileiras de rock dos anos 80, a Ira! se prepara para um show nostálgico de clássicos em Barretos. O grupo é uma das atrações do dia 30 de abril, do 15º Barretos Motorcycles 2017. O show está marcado para as 21 horas, no palco principal. Um dos maiores encontros de motociclistas do país, o evento acontecerá entre os dias 28 de abril a 1 de maio, no Parque do Peão.
Com 35 anos de estrada, a banda Ira! lançou 14 álbuns ao longo de sua trajetória artística, com discos importantes como “Mudança de comportamento” – 1985; “Vivendo e não aprendendo” – 1986; “Psicoacústica” – 1988; “Clandestino” – 1990; “Meninos da rua Paulo” – 1991; “7” – 1996; “Entre seus rins” – 2001; e “Invisível DJ” – 2007.
Ao longo da carreira, a banda colecionou sucessos como “Núcleo base”, “Envelheço na cidade”, “Flores em você”, “Dias de luta”, “Quero sempre mais”, “Tarde vazia” e “Girassol”. O repertório em Barretos deve ter músicas como essas e composições novas, entre elas “ABCD”.
A banda permaneceu por 22 anos com a mesma formação, mas se separou em 2007 após divergências entre os integrantes. Em 2013, o vocalista Nasi Valadão e o guitarrista Edgard Scandurra retomaram o grupo, que atualmente tem o baterista Evaristo Pádua, o baixista Daniel Scandurra e o tecladista Johnny Boy.
Além da banda Ira!, o terceiro dia de evento contará com outras atrações musicais como Banda Creedence Cover, Iron Ladies e Pearl Jam Cover.
No Parque do Peão, a Pista de Acrobacias receberá manobras radicais com motos, carros, triciclos e até bicicletas, realizadas por equipes especializadas durante todo o dia. Também, no domingo, a organização confirmou o Encontro Regional de Hayabusas.
Tour pela cidade e Missa
A tradicional missa dos motociclistas, que integra a programação da 15ª edição do Barretos Motorcycles, está confirmada pra o domingo, às 11 horas, na Igreja Matriz (Centro). Centenas de motociclistas participam da celebração e estacionam suas motos em frente da catedral.
Antes da missa, por volta das 10 horas, os participantes realizam um passeio exibindo a beleza e potência de suas máquinas sobre duas rodas em um tour pela cidade.
No último dia do evento (1º de maio), a Banda Ortodoxos realiza o som no começo da tarde, que contará com novas apresentações radicais na Pista de Acrobacias.