30/04/2017

Arena Freestyle no 15º Barretos Motorcycles é marcada por manobras inéditas

O competidor de freestyle Nicolas Ferreira executou o salto frontflip (mortal para frente com a moto) durante apresentação acrobática

(Foto: André Monteiro | Manobras radicais no Arena Freestyle no 15º Barretos Motorcycles)

O piloto Nicolas Ferreira, 20, um dos competidores mais jovens de freestyle, realizou um frontflip (salto onde o motociclista realiza um mortal para frente com a moto) durante a apresentação no Arena Freestyle, que aconteceu no sábado (29/04), no 15º Barretos Motorcycles.


O salto é uma manobra inédita no Brasil. A primeira tentativa, sem sucesso, ocorreu em Atibaia (SP), no mês de fevereiro, mas o piloto não conseguiu completar o salto.


O frontflip é uma manobra jamais executada por um piloto brasileiro em competições e eventos oficiais de freestyle. O salto consiste um giro de 360º para frente com a moto.


Hexacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o "Joaninha", de 36, aponta Nicolas Ferreira como jovem talento no estilo livre de motocross.


"O front flip é uma manobra inédita para um piloto brasileiro. É um salto muito complexo que exige um grau elevado de técnica, concentração, treinamentos e coragem. O freestyle nos permite desafiar os estilos em cada salto.", afirmou Joaninha.


 


Além da tentativa da manobra de Nicolas, o público de cerca de 15 mil pessoas que estava presente na arena de rodeio, conferiu o backflip duplo (salto mortal com duas pessoas na moto) durante a apresentação e os demais saltos acrobáticos sobre rampas dos pilotos Joaninha, Nicolas Ferreira, Marcos Paris, Robertt Fire, Cyro de Oliveira, Kiko Louco, Claudio Rocha e Diego Djamdjian.

Mais Fotos

Receba novidades sobre o Motorcycles

Patrocinadores

Apoiadores